OI, MEU NOME É GEORGINA

Renato Galisteu
tudosetransforma
Published in
3 min readMay 13, 2019

Todo mês de maio é a mesma coisa: como vamos fazer para comunicar uma data tão importante, gerar reconhecimento de marca e alavancar vendas? No Brasil, o Dia das Mães é, para grande parte dos varejistas, a segunda ou terceira data mais importante em vendas (atrás de Natal e Black Friday, em alguns casos). E todo mundo faz algo — e normalmente todas as campanhas perdem para as fotos das mães no Instagram, Twitter e Facebook.

Para buscar um diferencial nessa data tão importante, e conversar com os usuários digio de forma geral, nós decidimos ir para uma vertente diferente: pessoas que conseguiram comprar o presente do dia das mães sem usar o dinheiro de suas próprias mães.

E quem é a pessoa que certamente conseguiria comprar o presente da mãe (aliás, qualquer presente)? A Betina. Super ícone do atual cenário de memes do Brasil e em crescente sobre dicas de investimento, a Betina ficou conhecida pelo seu vídeo sobre como acumulou uma grana em patrimônio, mesmo ainda tão jovem.

Não fizemos juízo de valor sobre a Betina e todo o contexto que deu sequência. O que entendemos e usamos de inspiração é que a Betina vive dentro de uma realidade específica dela — aliás, vale seguir a Betina no Insta dela para ver dicas realmente úteis sobre investimento — , mas que há um grande grupo de pessoas que ainda não conseguem nem bancar os próprios boletos do mês, imagina investir?

SOBRE A GEORGINA

A Georgina é uma mulher de 23 anos, que acabou de se formar, tá no início da famigerada carreira e tem que se virar com as contas dela — sabe, né? Escolher se vai para o João Rock, Meca, Coala Festival, se compra litrão ou se não gasta nada mesmo, porque não tem nada além do valor para pagar a fatura (ou até menos, mas não quer pagar os rotativos e vai ter que parcelar, sabe?).

Ela está bem feliz, pois com a economia que fez sem pagar as mensalidades e anuidade com o digio, ela juntou uma grana para comprar o presente da mãe pela primeira vez (sem usar a grana da própria mãe ou do pai, dos irmãos etc).

Sim, a gente sabe que 23 anos é bem grandinho para alguns. Mas consideramos uma série de temas, como a tal “geração canguru”, que leva um tempo a mais para sair de casa, e que, de acordo com pesquisadores australianos, a adolescência ganhou alguns anos a mais. Também levamos em conta a galera que vai morar junto na época de faculdade, enquanto faz estágio, e sempre conta com o apoio dos pais para manter as coisas rodando.

A Georgina conversa com essa galera. Seja a roupa, o estilo de falar, os trejeitos. Fiquei bem contente com o resultado e acredito que a nossa sátira é bem divertida!

Espero que você curta a Georgina, e que ela desperte em você a vontade de fugir de mensalidades, anuidades e juros rotativos do cartão.

— -

Ficha Técnica:

Criação: PONG DYNASTY

Produtora: Studio Fly

Diretor de cena: Felipe Filet

Prod. Executivo: Matheus Ruas

Atendimento: Juliana Oliveira

Dir. Fotografia: Thiago Alves

Figurino: Fernanda Gunuztman

Edição e Finalização: Natan Neves e Diego Vidal

Aprovação do cliente: Renato Galisteu, Philip Shimizu e Tanise Mondejar

— -

Ainda não tem o seu digio? Peça o seu: bit.ly/georginanomedium

--

--

Renato Galisteu
tudosetransforma

Marketer and Comms Pro. Noah’s dad, coffee addicted. Startups, leadership and marketing related topics only.