qual a história e o que significa digio?

Renato Galisteu
tudosetransforma
Published in
3 min readJun 11, 2019
não é "oi oi oi", esquece a avenida Brasil

Toda marca tem um logo, e todo logo tem uma história. Seja essa história ousada, esculpida em uma série de sentidos e buscas, ou apenas uma interpretação pessoal do fundador ou dono da empresa, o logo expressa alguma intenção de comunicação, de significado.

Sempre curti as histórias das origens dos logos de empresas que marcam o mercado — há uma série de artigos contando a história do logo da Amazon, Fedex, Carrefour e tantas outras marcas. Quando cheguei ao digio, fiquei mega curioso quanto ao significado do nome e do logo.

Em um primeiro momento, parece simples, né? digio é de digital, pois é um cartão de crédito com gestão de gastos por meio do app (digital) etc. Sem segredos.

olha elaaaaa, a Ana Bellino!

Aí, a Ana Paula Bellino, Head de produtos do banco e, basicamente, a mãe do digio, contou que a história era um pouco além disso…

De acordo com a Ana, a agência que trabalhava na criação do nome já tinha apresentado digio e uma série de outros nomes, mas nenhuma justificativa tinha se conectado com todo o contexto, os conceitos estavam flutuando.

Um dos gerentes da época, então, foi até a lousa e fez o código binário.

Para ele, o código binário era a origem de tudo que era tecnologia, e somente o digio se encaixaria ali naquele contexto e teria força o suficiente para levar significado para tudo que gostaríamos de desenvolver como plataforma de serviços financeiros.

Então, ele foi lá e jogou o nome digio dentro do código binário:

aqui já está estilizadinho,

Assim ficou fácil tomar a decisão em ter o nome digio — sempre em caixa baixa.

No começo desse ano, resolvemos recuperar essa história, resgatar a nossa origem como marca. E cabe um parágrafo extra para explicar.

Marca é o que a gente defende. Não é somente um logo, uma slogan bonito. Quando você lembra de uma marca, automaticamente você é transportado para valores, sensações e realizações diversas que aquele nome remete para você. Você conecta valor ao nome.

No nosso caso, digio é o fio condutor da ideia de levar para as pessoas o melhor de uma plataforma de serviços financeiros digitais.

Como o digio está em plena evolução, adicionando uma série de serviços ao app e ampliando a área de atuação (recentemente adicionamos o seguro, em parceria com a canadense Fairfax), o conceito do código binário voltou a ser importante, pois queremos ser uma plataforma de serviços financeiros — e plataforma é tecnologia, é o viabilizador, é sustentação de outros serviços e experiências.

Vamos usar o código binário de várias formas. Inclusive, se você está atendo às nossas redes sociais, tudo isso já está inserido lá, sendo testado, aplicado e reforçado de várias formas.

Legal, né?

Essa é a história do logo do digio. O nome remete ao ambiente digital, é descomplicado e pega fácil, sendo tranquilo, também, de falar em qualquer outro idioma.

___

Ainda não tem o seu digio? Peça o seu: bit.ly/meudigio_medium
___

Leia também:

No mundo em que tudo se transforma, nunca foi só um jogo

Entenda o seguro crédito protegido do digio

--

--

Renato Galisteu
tudosetransforma

Marketer and Comms Pro. Noah’s dad, coffee addicted. Startups, leadership and marketing related topics only.