O dia que o cartão de crédito se tornou mais seguro

digio
tudosetransforma
Published in
2 min readSep 26, 2018

--

Tudo que envolve dinheiro tem que ser levado a sério, pois tem muita gente mal-intencionada por aí, e lógico que não podíamos deixar de lado como o cartão de crédito é importante quando falamos desse assunto. Por isso, é preciso pesquisar e conhecer o cartão que você vai utilizar e se ele é confiável para proteger seus dados direitinho, pois caso não seja, pode te dar muita dor de cabeça.

Você já pensou se na hora de passar o cartão acontece algum erro de segurança e alguém consegue ter acesso à sua senha e seus dados? Isso já foi e ainda é realidade! Mas calma, porque nem todos os cartões deixam isso acontecer.

Então como ter um cartão de crédito mais seguro para fazer compras sem se preocupar?

De pouquinho em pouquinho, os cartões estão mais evoluídos e cada vez mais preparados para esse tipo de problema. Por isso, quando uma grande ideia é divulgada, principalmente quando ajuda na segurança dos dados dos clientes, ocorre um processo de troca de cartões, e um grande exemplo foi a troca da tarja magnética para o chip.

Antes do chip, as fraudes aconteciam com mais frequência por conta da tarja magnética usada nos cartões físicos. Então, chegaram à conclusão que se tivesse outro jeito de leitura do cartão, o número de fraudes seria menor. E foi daí que veio a grande ideia do chip, que muitas bandeiras de cartões adotaram e até foi nomeado de “cartão inteligente”.

Com o chip, é obrigatório digitar a senha antes de realizar compras, então, consequentemente as fraudes do cartão começaram a diminuir enquanto as pessoas faziam compras em lojas físicas.

Uma prova da importância dele foram as 6,8 bilhões de fraudes em cartões de crédito no Estados Unidos que aconteceu só no ano de 2013, já que ainda não tinham adotado essa nova tecnologia. Assim, começaram o processo da substituição de cartões com tarja magnética pelo chip em 2015. O mais curioso é: no Brasil isso já era um passo dado, que aconteceu entre 2002 e 2003, mais de dez anos antes de quando ocorreu a substituição de cartões nos Estados Unidos.

Essa evolução foi muito importante para a história do cartão de crédito e muitas pessoas passaram a se sentir mais seguras na hora de passar o cartão de crédito. Sabendo disso, que tal usar um de confiança e sem anuidade como o digio?

--

--

digio
tudosetransforma

Ninguém acorda com desejo de ter um cartão de crédito. Mas todo mundo quer experimentar algo, seja festival, viagem, serviço... O digio é esse parceiro!