participar do MECAInhotim com digio foi só good vibes ✌

Vitória Leão
tudosetransforma
Published in
3 min readMay 23, 2019

--

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, rolou o MECAInhotim em Brumadinho (MG). Eu, como parte da equipe de marketing do digio, estive lá para fazer a cobertura desse evento que é cheio de singularidades e hoje vou contar para vocês tudinho sobre como foi esse fim de semana incrível!

Essa foi a primeira participação do digio em um festival de música e o MECA foi escolhido a dedo pela nossa equipe por ser um evento super representativo, que reúne várias tribos, estilos musicais, personalidades e levanta discussões muito importantes para nossa sociedade — sem falar que tudo isso acontece num ambiente lindo, inspirador e um dos lugares mais encantadores que já conheci: o museu Inhotim. E além de muita beleza, nos enriquece com tanta cultura nas obras espalhadas pelos jardins.

O evento é uma explosão de diversidade, onde todos convivem em harmonia e respeitam suas diferenças. Durante o dia, tiveram workshops e palestras para todos os gostos, abordando temáticas relacionadas à cultura, movimentos sociais, sustentabilidade… mas o que realmente é mágico é como o local se transforma à noite. Todo o conteúdo absorvido durante o dia virou muita energia para curtir os shows de grandes nomes da música brasileira como Pitty, Gilberto Gil, Erasmo Carlos e vários outros artistas.

Falando em causas sociais, essa edição do MECA em Brumadinho adotou uma série de medidas para incentivar a reestruturação da cidade pós-tragédia do rompimento da barragem, em janeiro de 2019. Ações que foram desde a contratação de mão de obra local para montar as estruturas do evento até o repasse de dinheiro das vendas feitas pelas lojinhas independentes que estavam dentro do festival.

Sabendo disso, claro que o digio não poderia ficar de fora dessa colaboração: contribuímos com a doação de um livro por cada meia entrada social que nossos clientes compraram utilizando o digio como forma de pagamento. Esses livros doados foram resultado de uma arrecadação feita no nosso próprio escritório. Graças a isso, conseguimos um grande número de livros para colocarmos na caixa de doação do MECA, inclusive mais do que o número de ingressos vendidos com o nosso cartão \o/

Ufa! Só de lembrar já bateu saudade de todas as sensações e descobertas que o MECAInhotim proporcionou tanto pra mim como para o digio. Cada segundo foi vivido com muita intensidade e além de muita diversão também agregou muito conhecimento para a nossa equipe e para o futuro da marca.

Em outubro, o MECA volta para Inhotim. Se você assim como eu já está fazendo contagem regressiva para o próximo festival, fique ligado nas redes sociais do digio. Vale lembrar que até lá, o MECA tem programação para o ano inteiro, com o MecaTrends, os MiniMECAs entre outros, para você viver experiências incríveis nos próximos eventos.

— -

Ainda não tem o seu digio? Peça o seu: bit.ly/meudigio_medium

--

--