paint no Windows 10

Como tinha sido revelado, a Microsoft encontra-se a preparar uma nova versão do Paint, no que promete ser a maior modificação de sempre ao programa desde o Windows 95 (exatamente quando este surgiu pela primeira vez).

A nova versão conta com diversas novidades, sendo o destaque o suporte a objectos 3D. Apesar de a versão final ainda não ter sido disponibilizada, já é possível testar o novo Paint no Windows 10.

Apenas necessita de realizar alguns passos simples:

Passo 1– Aceda à Windows Store e à opção de Definições

entrar nas definições da Windows Store

Passo 2– Desative a opção “Atualizar aplicações automaticamente”. Isto irá prevenir que a aplicação seja eliminada posteriormente

desativar atualizações

Passo 3– Realize o download deste ficheiro ZIP. Uma vez descarregado, deverá extrair o mesmo para a raiz da drive do sistema (normalmente a C: )

disco c

Passo 4– Abra uma nova janela do PowerShell (com permissões de Administrador). Para tal, no menu inicial, escreva Powershell, clique com o botão direito do rato e selecione “Executar como Administrador”.

windows 10 powershell

Passo 5– Dentro do PowerShell escreva o seguinte comando sem aspas: “Add-AppxPackage C:\Paint-Windows10

powershell

Passo 6– Depois de aguardar alguns segundos pela instalação, volte ao menu inicial e procure por “Paint Preview”, e divirta-se a testar o novo Paint!

paint preview

O que achou do novo Paint?

Deixe o seu comentário!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.