
Canadá — Programa de Vistos Para Startups
Que o Canadá possui vários incentivos para atrair estrangeiros não é nenhuma novidade, mas você sabia que existe um programa específico para atrair Startups?
Sim, é verdade! O Canada’s Startup Visa (SUV) tem como objetivo atrair empreendedores de todo mundo para alimentar a economia local, aumentar a oferta de empregos e gerar mais renda dentro do país. Em troca de ideias inovadoras e com grande potencial de crescimento, o Canadá fornece visto permanente e toda a infraestrutura necessária para iniciar o seu negócio por lá.
Esse processo é vantajoso não só pela facilidade de se mudar para um país com uma qualidade de vida invejável, mas também porque o Canadá é uma das maiores economias e um dos maiores polos de inovação do mundo.
Para aplicar para o Canada’s Startup Visa Program é preciso que:
- Sua empresa seja aceita por alguma incubadora ou aceleradora conveniada com o programa. Clique aqui para conferir quais são essas instituições.
- O empresário tenha nível intermediário de inglês ou francês comprovado.
- O empresário tenha pelo menos um ano de faculdade.
- O responsável comprove fundos financeiros para sustentar o empresário e sua família no Canadá por pelo menos um ano.
O primeiro passo para começar a aplicação para este tipo de visto é ter a carta de aceitação de uma das instituições parceiras do governo. Acho que podemos concordar que essa é a parte mais complicada, mas longe de ser impossível.
O processo de aplicação de cada uma delas é independente. Você até pode aplicar para todas, mas cada uma tem um foco diferente e procura por modelos de negócios distintos. O interessante é analisar a proposta de cada uma e ver a que melhor se encaixa com os ideais da sua empresa.
Num geral, todas vão analisar o seu plano de negócios e avaliar os seguintes pontos:
- Se a sua empresa está gerando renda, é escalável e tem potencial para se tornar global.
- Se seu modelo de negócios respeita as leis canadenses e não impactará nenhum negócio legal negativamente.
- Se você já é auto-sustentável e se tem potencial para receber investimentos.
- Se o responsável que está aplicando para o programa tem pelo menos 10% dos direitos da empresa. O governo Canadense exige que juntos, o responsável aplicando e a instituição selecionada, devem deter mais do que 50% da empresa.
- O ecossistema canadense tem como preferência empresas que tragam soluções nas áreas de tecnologia, energia renovável, bio-ciência e business services.
_
Que tal começar hoje mesmo a atrair clientes internacionais? Clique aqui e faça um diagnóstico 100% gratuito para a sua empresa.