Acalma esse coração…

Nicolas Wasem
ultimosparagrafos
Published in
2 min readAug 3, 2018
harmonia: s.f.// ausência de conflitos; paz.

“Acalma esse coração, meu filho”. Sempre ouvi essa frase e nunca entendi muito bem o significado que ela transmite. Hoje, após bater cabeça algumas vezes e muitas teimosias, sempre achar que estava com o coração calmo — quando não estava — entendo o sentido da tal frase. A calmaria a que me refiro não é sobre estarmos realmente calmos — quer dizer, isso é uma consequência. É sobre estar em harmonia, sobre ter gratidão e aprender com os próprios erros. Mais ainda, aceitá-los e aceitar o que está por vir, com o coração aberto.

Em todas as áreas da vida, se “acalmarmos o coração”, seremos melhores versões de nós mesmos, transmitiremos melhores sentimentos para o mundo e este, em resposta, nos devolverá também boas vibrações. Afinal, tudo que transmitimos para o universo, ele nos devolve. Se transmitirmos amor, teremos amor. Se transmitirmos ódio, teremos ódio. E assim por diante. Portanto, somos reflexo dos nossos pensamentos, e estar em harmonia consigo atrai apenas coisas boas para nossa vida.

Vejo uma extrema necessidade das pessoas agradecerem mais pelo que tem. São muitas reclamações diárias, e, acreditem, é isso que estamos transmitindo para o universo. Não me refiro a estar satisfeito com sua condição, seja financeira, no relacionamento, família ou, enfim, deixar de lutar e buscar coisas, ou situações com as quais nos sentimos bem. Me refiro a sermos gratos pelo que temos e buscarmos — sempre — a melhor versão de nós mesmos. Dar sempre o melhor em cada passo da vida e em cada detalhe.

Procurar paz, harmonia, e ter gratidão. O resto vai acontecendo da melhor forma possível e assim a roda da vida vai girando. Então, acalma esse coração, meu filho.

--

--

Nicolas Wasem
ultimosparagrafos

20. Gaúcho, escritor, fotógrafo e estudante de Direito. Um geminiano na casa dos vinte, que coloca o sentimento em palavras.