Suicídio Mental

Andrigo Oliveira
ultimosparagrafos
Published in
2 min readJul 12, 2018

Como não cometer um “suicídio mental” no mundo que vivemos atualmente?

As vezes não percebemos que o mundo que está ao nosso redor está vivo e é lindo, as vezes apenas passamos por ele de forma rápida e injusta enquanto procuramos em outros lugares o sentido para nossa própria existência.

Tudo que posso te dizer é: Esse é o sentido!

Estamos aqui e o meio é o que importa, tudo que deixamos passar muitas vezes por “não ter tempo”, por “estar muito cansado” ou por “achar entendiante”. A vida se criando e se desfazendo bem na nossa frente o tempo todo e sendo ignorada por nossos olhos como se fosse uma peça de teatro sem platéia.

Certa vez ouvi de um amigo a seguinte frase: “acho que a única solução para isso é me matar”, e aquilo me deixou completamente desamparado. Eu não podia acreditar que ele já havia tentado de tudo e atingindo um patamar onde não havia mais opções a não ser a própria morte, então disse à ele “já que vai se matar, aproveita e faça tudo o que sempre quis fazer antes e não podia por algum motivo”, ele permaneceu em silêncio, refletindo sobre o que eu havia dito. Algum tempo depois eu o reencontrei, completamente mudado, com um carro novo, novo penteado e visivelmente feliz, eis que ele me enxerga e grita “fiz o que tu disse” e deu uma gargalhada e acenando para mim.

Sobreviver no mundo atual é basicamente isso, não deixar que nossa mente imponha bloqueios em nós mesmos. Não perder o espetáculo que acontece enquanto estamos ocupados tentando solucionar problemas irrelevantes. Ser realizado e realizar o que quer.

--

--