Você agradece por ser você?

Nicolas Wasem
ultimosparagrafos
Published in
2 min readApr 22, 2019

Dia após dia, me deparo com inúmeras pessoas que reclamam de seus afazeres, empregos, estudos, e, inclusive do seu relacionamento. Muitas vezes sem perceber, saem aquelas palavras. São jogadas ao vento com intensidade e, talvez, com um pouco de desejo de mudar. Dia desses, me peguei tendo exatamente esta mesma ação e me vi obrigado a me questionar: de que adianta reclamar, se nada fizer para mudar?

Temos a infeliz mania de achar que reclamar muda alguma coisa, e, em absolutamente nenhum caso, vai mudar. Ao invés disso, comecemos a agradecer, parar, planejar e executar. Olhar para o que temos, coisas simples, mas que fazem toda a diferença quando passamos a dar valor à elas. Imagine, se, ao invés da vida que você tanto reclama, você não tivesse uma cama quente para dormir. Imagine, se você não tivesse o que comer no almoço. Se sua mãe, que tanto lhe chama a atenção para ser alguém melhor, já não estivesse mais com você. Seu pai, que você tanto bate de frente, fosse apenas uma lembrança. Seu amor, que por vezes, lhe segura e insiste em tentar mais uma vez e o faz reerguer, estivesse em outros braços. Então, meu amigo, agradeça. Até pelo mais simples que você possui. Agradeça a cada passo, a cada pensamento, porque mesmo que você não acredite, a lei do retorno nunca falha. Plante gratidão para colher resultados.

Esse é um conselho o qual gostaria de ter recebido mais cedo, mas aí vai mais um: Confie. Existe hora certa até pra receber esse conselho. A sua é agora.

--

--

Nicolas Wasem
ultimosparagrafos

20. Gaúcho, escritor, fotógrafo e estudante de Direito. Um geminiano na casa dos vinte, que coloca o sentimento em palavras.