Guerra da Trindade: Saga completa
25 de Janeiro de 2015
Olá pessoal, como é domingão eu resolvi fazer algo diferente: vou falar sobre todas as 12 comics que falam sobre o evento Guerra da Trindade que antecede Vilania Eterna. No final eu vou deixar um guia de leitura do evento!
Tudo começa de uma vez só, na revista Liga da Justiça #22, onde a Pandora entrega a famosa caixa ao Superman.
Então acontecem alguns eventos “muito estranhos” e o Shazam acaba brigando com o Superman!
Para ajudar, a Liga da Justiça da América entrou na brincadeira também e foi feito o furdunço!
Opa, pera lá Filipe, que PORRA de resenha é essa, você não está falando nada com nada! Exatamente meu caro leitor, não estou falando nada com nada e é de propósito mesmo! Esta saga é CHEIA de pegadinhas que são reveladas apenas no final! Eu, tentando ser um bom resenhista, não vou dar um spoiler para você! Quero que você fique babando ovos exatamente quando eu fiquei, e que a sensação de “caralho, que saga legal” também seja a mesma quando você chegar na última edição.
Por enquanto, vou deixar vocês no LIMBO e vou falar um pouco sobre a Pandora. Ela é um personagem mitológico que abriu uma caixa doida e muitas coisas aconteceram (é, não entendo tanto de história para contar exato para vocês, desculpa). Aqui a DC usou muito bem a personagem, inclusive influenciou bastante a Mulher Maravilha e promoveu grandes discussões entre crenças, ciência e magia!
Por falar em magia, sobrou até pro Constantine e para a Liga da Justiça Dark! Ele teve que tomar conta da porra toda. Mas não parou aqui…
Quer saber como o sindicato do crime apareceu e começou a saga Vilânia Eterna? Vai ter que ler a Guerra da Trindade!
Recomendo esta Saga?
SIM!
Escrita por Geoff Johns e desenhada pelo Ivan Reis, esta saga não tinha como ser ruim! Super divertida e também prepara o terreno para Vilânia Eterna. Entretanto, algumas ressalvas: esta saga tem pontos fracos! Existem alguns furos que não me agradaram, mas no geral o saldo foi bastante positivo. Se você gosta sagas que envolvem todo mundo, e mais um pouco, esta saga é leitura obrigatória! Tanto que você terá que estudar um pouquinho os acontecimentos anteriores em Liga da Justiça, Liga da Justiça da América, Shazam, Liga da Justiça Dark e Constantine para realmente apreciar esta obra.
Você até vai conseguir entender lendo apenas as revistas da guerra da trindade, mas várias sacadas você só vai pegar se você estiver por dentro do que estava acontecendo.
Se você já tem mais uma pegada personagem solo, foge da saga que você vai tirar pouco proveito: a história fica alternando entre revistas e heróis o tempo inteiro, chega a ser um pouco confuso sim! Outra coisa, os tie-in são péssimos e desnecessários! Que bosta que foi a história de Constantine #5 e Vingador Fantasma #11.
A principal mensagem desta saga e do porque eu gostei tanto dela: nada é o que parece ser!
Agora com vocês o vídeo do guia de leitura desta saga pelas edições brasileiro, feito pelo Alexandro do Canal do Colecionador:
Curtiu a resenha? Não deixe de recomendar (coração verde lá embaixo), seguir as publicações, e acompanhar o projeto: www.facebook.com/anodehqs