JIIN, Fist of Fury #1

28 de Janeiro de 2015


Olá pessoal, eu visitei a FUNQ (Feira de Quadrinhos Indendependentes da escola de artes Quanta, aqui em São Paulo) e conheci um material que me chamou muito a atenção: JIIN, The First of Fury!

A HQ é escrita pelo Felipe Watanabe, que eu conheci lá na FUNQ. Ele até fez um autógrafo pra mim!

Agora eu já fiz ciúmes para todo mundo, posso falar sobre o material…rs

A história se passa em um futuro pós apocalíptico com altas influências do MAD MAX, Wolverine, o velho Logan, Rocky (wtf?!) e outros. Neste caso, o mundo foi tomado por demônios e agora os humanos estão tentando conviver com isto. Isto mesmo, os humanos são praticamente escravos que vivem a mercê dos prazeres sádicos dos demônios.

Como vocês podem ver acima, a arte é FODA! o “Wata” manda muito no desenho, e isso acontece em toda a revista, que embora seja introdutória, tem muitas cenas de ação.

Se por um lado, há muito ação, por outro lado existe um bom drama na história! JIIN é extremamente humanizado e por diversas vezes são mostradas conversas que mostram isso: ele é um mecânico que resolveu entrar em um … não conto! que saber? só lendo a HQ!

Já disse que a arte é FODA?

Recomendo esta HQ?

SIM!

Se você curte cenas de ação, arte de boa qualidade, cenários pós apocalíptico, demônios e drama tipo Rocky, esta leitura é obrigatória! O autor traduziu muito bem o gênero e a revista tem bastante potencial, mesmo com a primeira edição sendo tão curta. Minha única reclamação é que eu quero ler mais! Você pode ter mais informações sobre a HQ, até mesmo saber como comprá-la, na página do facebook do projeto deles: www.facebook.com/hqJIIN

WATA, se você não publicar logo a edição #2, o JIIN vai te pegar com uma chave de rosca a noite!

Curtiu o projeto? Não deixe de ver as edições anteriores : ww.medium.com/um-ano-de-hqs

e participe da fanpage do projeto

www.facebook.com/anodehqs