Inumanos #1 — #3

Filipe Dalmatti Lima
Um ano de HQs!
Published in
3 min readMar 5, 2015

--

4 de março de 2015

Olá pessoal, atendendo aos pedidos de resenhas, e também a eminência da publicação deste título no Brasil, vamos falar um pouco sobre os Inumanos.

Roteiro

Com a explosão da bomba terrígena pelo Raio Negro, muitos inumanos não ativados (sim, sempre houve inumanos entre os seres humanos vou deixar um link no final que explica tudo isto) foram despertados. Neste começo, o Raio Negro está sumido, então cabe a Medusa, rainha dos inumanos, lidar com muitas coisas ao mesmo tempo: relações com os seres humanos;

encontrar, recrutar e treinar os inumanos ativados; lutar contra uma tribo de inumanos que é contra seus ideais;

Tribo dos inumanos que discordam da visão da Medusa.

procurar pelo Raio Negro.

Arte

Bem, é o Joe Madureira que faz a arte, ele é super polêmico no universo das HQs: há quem ame e quem o odeie. Eu acho que a sua arte “deformada” dele combinou bem com os inumanos. Propositalmente eu enchi de artes dele, assim vocês podem concluir por vocês mesmos.

Excecução

Este é o ponto que a revista pecou: é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, fica difícil, e as vezes até confuso seguir tudo. Além disto, está rolando toda uma estratégia para estabelecer o carisma dos novos personagens, coisa que é super difícil, dado que a maioria dos leitores tendem a se apegar aos personagens mais clássicos. Por exemplo, uma coisa é você ver uma cena curta do Wolverine (personagem cool, fez aquela cena dahora), outra é ver o Lash (quem é o lash? ah, é um wolverine genérico? qual que é a dele?). Infelizmente os roteiristas abusam nos recursos de histórias paralelas e as coisas acabam saindo um pouco do controle, eu acho que foi o que aconteceu aqui.

Recomendo estas edições?

Sim

Foi uma leitura agradável, entretanto, bem mediana. Estou curioso para saber o que aconteceu com o Raio Negro e como os Inumanos vão se desenvolver no universo marvel. Acredito que serão necessários mais alguns “anos de luta” para estabelecer reconhecimento e carisma para com os personagens. Sem dúvidas, as meninas devem estar se divertindo com uma Medusa toda independente e personagem chave da HQ. Fica um ponto positivo para a Marvel que está tratando as mulheres em pé de igualdade nas HQs.

Saiba mais sobre os Inumanos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inumanos

--

--