Vingadores Mundiais #1 -#15

Filipe Dalmatti Lima
Um ano de HQs!
Published in
4 min readFeb 1, 2015

--

1 de Fevereiro de 2015

Olá pessoal, após ler Vingadores Mundiais eu resolvi fazer uma postagem diferente. Após ler eu percebi que é uma leitura LEGAL, entretanto, não era destinada a todo mundo. Então eu resolvi dar motivos para ler esta obra.

Motivo 1: Envolvem MUITOS heróis

Diferente de Vingadores e Novos Vingadores, onde o foco são as carteirinhas manjadas, Vingadores Mundiais foca exatamente nos personagens menos conhecidos: Esmagadora, Éden, Estigma, Shang Chi, Hypérion e até alguns novos.

Motivo 2: Histórias Simultâneas

Estas 15 edições narram 3 estórias paralelas, com 3 times de Vingadores diferentes! É um ritmo alucinante que as vezes é bem utilizado e as vezes fica ruim. Basicamente, após a edição #1, cada HQ narra uma história por vez. Como eu li tudo de uma vez eu não senti tanta dificuldade, mas aquele leitor que está lendo apenas uma edição por mês, ele pode ficar até 3 meses sem saber nada sobre uma das histórias. Por outro lado, se você gosta de filmes como 21 gramas ou pulp fiction, você vai curtir este recurso!

Motivo 3: Aprofunda os heróis secundários

Você nunca se perguntou como o Estigma se sentia após ter explodido a escola que estudava? Como o Hypérion lidava com a destruição do seu universo? Quem diabos é o Shang Chi? Enfim, estas 15 edições são um prato cheio para mostrar mais sobre estes personagens. Na minha opinião, foi muito legal conhecer estes personagens, este foi o principal motivo que me motivou a continuar lendo!

principal motivo

Motivo 4: A Arte é foda!

Auto-explicativo né pessoal? Vocês já viram as artes acima e ainda querem mais? Só lendo as HQs! Ta bom… vou colocar mais algumas artes, só porque vocês são legais! ☺

Motivo 5: Novos heróis!

Pois é pessoal, como se já não bastasse a muvuca de heróis, Vingadores Mundiais introduzem 3 novos times:

Os ascendentes: um time de super heróis chineses e uma organização tipo a SHIELD beeem bacana. Acho que desta cana aqui ainda vai sair muito caldo!

Os Ascendentes

Euroforça: um time europeu com direito a uma criança assassina!

Shang ChiEuroforça

Vingadores do Amanhã: um time dos filhos dos vingadores que vieram do futuro. Ao contrário dos outros dois, estes daqui foi uma BOSTA: uns filhos idiotas que chegou até me dar nojo!

Vingadores do Amanhã

Recomendo esta HQ?

Apenas aos fãs dos Vingadores e fãs de artes FODAS! Estas edições acabam sendo muito específicas e não é qualquer um que vai curtir. A história em si é filler e não acrescenta nada: não aconteceu absolutamente nada que fosse mudar o universo marvel. Mas foi uma leitura regular que me agradou bastante e eu pude aprender mais sobre os novos heróis que o Hickman colocou no time!

www.facebook.com/anodehqs

--

--