Cinco coisas para fazer em Londres

Dicas rápidas de programas para fazer na cidade

  • Café da manhã no Orangery: a construção dentro da área do Kensington Palace era usada pela rainha Anne como um grande salão de festa — era lá que ela fazia eventos sociais para a alta corte. Hoje em dia, o puxadinho do palácio é um restaurante bem bonitinho e com uma vista linda para os jardins. Reservei minha última manhã em Londres para tomar café da manhã lá e experimentei o melhor chá que já tomei na vida. Tem almoço e chá da tarde também. Aberto todos os dias, das 10h às 16h.
  • Queen’s walk: esse é o nome dado pelo caminho que margeia o lado sul do Tâmisa. Ele começa na Lambeth Bridge e vai até a London Bridge, mas tem acesso em todas as outras milhares de pontes no meio do caminho. É um passeio bonito pra ver gente, ver praia urbana, ver o rio, ver os prédios. Enfim, um programa muito bom para quem gosta de caminhar. Aberto sempre; ao longo dele tem várias coisas pra fazer.
  • Passear pelos parques: Londres tem uma quantidade imensa de parques — só na parte central temos o Hyde Park, o Kensington Gardens, o St. Jame’s Park e o Green Park, que formam uma espécie de cinturão verde. São ótimas alternativas para descansar, fazer um piquenique (adoro!) e apreciar a natureza. Ao norte do Regent’s Park está o zoológico de Londres; dentro do Kensington Gardens (o meu preferido!) estão o Kensington Palace e Diana Memorial Playground; o Hyde Park é o mais famoso e, entre outras coisas, guarda a Diana Memorial Fountain. Os horários variam de parque pra parque.
  • Ver a troca de guardas na Horse Guard Parade: todo mundo vai na expectativa de ver a troca de guardar do Buckingham Palace, mas achei essa muito mais legal (e menos cheia). Acontece de segunda a sábado, às 11h, e de domingo, às 10h.
  • Tirar foto do Big Ben: porque né? Acontece todos os dias, em todos os horários, mas talvez a luz seja melhor no começo da manhã e no final da tarde.

Não deu tempo ou não quis fazer nenhuma dessas coisas? Fica tranquila que tá tudo bem, tá?