Quem gosta de uma bela cerveja depois do expediente ou no final de semana para dar aquela relaxada, torce o nariz quando vê ou tem que beber uma cerveja sem álcool.

Já parou para pensar que você pode adotá-la como bebida em almoços de trabalho e que ela é muito mais saudável do que refrigerantes e sucos industrializados? Te trouxe fatos que comprovam o quanto a cerveja pode fazer bem para saúde.

E agora você tem 4 motivos para adotar a cervejinha amiga e não alcoólica nas refeições do seu dia-a-dia e até mesmo durante a tarde no trabalho.

Dieta do mediterrâneo com cerveja sem álcool

Essa é uma dieta que se evita o consumo de industrializados e priorizam alimentos frescos e naturais. Entre esses alimentos estão pães e cereais. Por isso, o consumo de cerveja sem álcool acaba sendo maior na região da Espanha.

Em alguns países da Europa Ocidental, o volume vendido de cerveja sem álcool cresceu cerca de 4,5% no ano passado.

A cerveja contém Vitaminas B9

A vitamina B9 está relacionada com a saúde do sistema neurológico. A vitamina B9, ou ácido fólico, é importante principalmente na gestação, por ser prioridade no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Fator Isotônico

A cerveja sem álcool, por conter muita água, pode ser utilizada como repositor hidroeletrolítico em dias quentes e aliada a exercícios físicos.

Fator antioxidante

Um dos ingredientes da cerveja é o lúpulo, uma planta que possui compostos naturais com fator antioxidante. Isso é capaz de neutralizar os radicais livres que tem a responsabilidade do envelhecimento das células.

Agora você pode até pedir pro chefe inserir a cervejinha amiga durante o expediente, hein?

Related Posts

O post 4 motivos para você começar a beber cerveja sem álcool no dia a dia apareceu primeiro em Um gole ou mais.