Minibrew: a máquina de cerveja artesanal

Desenvolver seus sabores de cerveja artesanal na própria casa: esta é a promessa da máquina holandesa, Minibrew. Mas como ela funciona? Demos uma olhada!

MiniBrew é a primeira máquina de cerveja portátil tudo-em-um. A MiniBrew simplifica o artesanato de cervejas com seu processo de fermentação avançado e preciso, permitindo que qualquer um crie e experimente suas próprias receitas em casa. Fazer suas própria cerveja não é mais um sonho. Com a MiniBrew, qualquer um pode se tornar um criador-cervejeiro!
(tradução: indiegogo)

A MiniBrew ainda está em fase de financiamento no website de crowdfunding, Indiegogo, com 46% das doações cumpridas e 26 dias restantes — a partir da data desta publicação. O objetivo é atingir os U$ 100.000.

De acordo com seus criadores, a MiniBrew realiza todas as etapas de produção da cerveja artesanal, como a fermentação e refrigeração, não comprometendo o sabor final do produto.

A máquina utiliza ingredientes naturais, e ainda promete:

Você será capaz de criar qualquer tipo de cerveja. Pode ser uma Bock ou Red Amber, ou uma refrescante India Pale Ale e Pilsner, uma Alemã Weizen ou uma American Pale Ale. Tudo é possível com a MiniBrew.

O produto virá com um aplicativo para smartphone, onde você poderá publicar, testar e descobrir diversas receitas. O aplicativo monitorará tudo: os ingredientes necessários, o tempo de fermentação (ele mesmo faz a contagem de tempo) e notificações com informações sobre o processo da receita.

A MiniBrew também venderá pacotes de ingredientes específicos para cada receita. Os pacotes possuirão um QR CODE em sua embalagem, que poderão ser escaneados pelo aplicativo, que automaticamente auxiliará na produção da mesma. Ao que tudo indica, a máquina também aceitará ingredientes de qualquer origem.

No terceiro dia, a MiniBrew já havia arrecado 35% do valor esperado.

O futuro dos cervejeiros pode estar próximo de uma bem-vinda adição, o que vocês acham?

Publicado originalmente em Um gole ou mais!