“MUSIC. NATURE. BEER”.

É assim que o site da carioca Octopus se apresenta inicialmente. Ele ainda não está pronto, mas já consegue transmitir MUITO em sua página de espera. Não dá para descordar, a comunicação é toda modernete (próxima ao hipster), e com uma alma selvagem bem trabalhada também. Mas atenção, não pense naquele cara wannabe do Starbucks, a essência transmitida pela Octopus é muito mais TRU.

Sabe aquele cara de coque samurai e camisa xadrez? Esse rótulo pensa nele. E corresponde à altura!

Os traços americanos da comunicação também não são por acaso, a cervejaria tem a cara do que há de mais moderno na cultura urbana da gringa.

Feita para quem coloca “Into the wild” como filme de cabeceira.

É jovem em todos os sentidos.

Octopus um rótulo que transmite liberdade
Até a cor do líquido deixa claro que a Octopus é um rótulo que transmite liberdade.

O tal do “MUSIC. NATURE. BEER”, parece ser o valor e filosofia dos quatro sócios fundadores da marca, o que garante bons pontos na essência do rótulo: ele vende verdade, sua ideia de leveza é REAL.

Como disse, a Octpus é um rótulo que transmite liberdade, mas para quem quer passar um período na mata, mas mantendo as selfies atualizados no insta.

Não consegui entender o porquê específico do polvo ter sido escolhido como símbolo e nome da marca, mas apesar dessa essência não ter sido transmitida, você acaba entrando no espírito da marca só de olhar.

Octopus um rótulo que transmite liberdade
Uma dica para assistir enquanto bebe: curtindo uma Octopus into the wild.

Além do rótulo, a Octopus transmite liberdade? MESMO?

Talvez o maior problema desta marca (que pode ser facilmente revertido para um benefício), seja a falta de um nome específico para a cerveja, uma American Wheat, cujo teor você confere AQUI, na resenha do O Cervejonauta, mas isso poderá caracterizar a empresa quando ela tiver mais rótulos comerciais (sim, esse é o primeiro e único por enquanto).

Resumindo, dá vontade de tomar essa cerveja aqui:

Octopus um rótulo que transmite liberdade

Combine o rótulo da Octopus com sua liberdade de postar uma selfie.

Vamos ao veredito, mas relax, a vida não é feita só de notas.

(Passar ver o veredito, é preciso acessar o nosso blog clicando aqui. O Medium não suporta nosso estilo de pontos.)