P&S, uma cervejaria de trigo. É assim que você, logo de cara, consegue definir esta cervejaria, que em todos os seus rótulos, segue a mesma comunicação.

Bom, antes de mais nada, é IMPRESCINDÍVEL dizer que não estou julgando o LÍQUIDO, que, pelo que O CERVEJONAUTA me contou, é muito bom mesmo, mas sim apenas A MARCA, que, tem como ponto de contato, atualmente, só o rótulo.

A primeira vista, tomei um susto e achei que estava olhando para um logo de uma padaria de avenida. Sabe padaria de avenida? Aquelas um pouco mais chiques que as de bairro? Pois então. Foi essa a impressão, e eu não estava de todo errado, afinal, a marca é baseada nas cervejas de trigo, e, portanto, os detalhes de toda a arte vieram bem a calhar.

P&S, uma cervejaria de trigo

Sim, vocês estão tendo o mesmo contato que eu tive. Não há pontos onde a marca conversa, a não ser o rótulo, o Instagram, e o seu próprio estabelecimento.

Ficou até difícil conseguir julgar essa marca, porque, como disse, seus pontos de contato são mínimos, e assim a gente fica sem ter pra onde correr. Nem a fanpage do Facebook está bem alimentada, embora o Instagram esteja lindão.

No logo também podemos ver um galo, que não se explica de onde veio e o motivo de estar lá, mas também remete à marcas de azeite. É inegável.

Ela diferencia os tipos de cerveja por cores nos rótulos, o que já garante um pontinho positivo, uma vez que muitas cervejarias iniciantes nem isso fazem.

P&S, uma cervejaria de trigo
Vai um gole?

P&S, uma cervejaria de trigo, e o que mais?

Aí é que está. Faltou entregar diferencial, faltou entregar verdade, faltou entregar, sobretudo, atratividade. Como disse, segundo eu soube, a cerveja é ótima, mas a marca… hmmm… quanta diferença.

Isso é um problema?

NÃO! É um desafio e uma grande chance de realinhamento de marca, fazer a lição de casa e tornar uma cerveja boa como essa, também uma marca realmente atraente e comercial.

P&S, uma cervejaria de trigo
Eu não disse?

Nem tudo está perdido! A Essência do TRIGO, que ainda não é, mas poderá se tornar um diferencial, já está encaminhada, bora trabalhar isso?

Sobre o veredito: uma ótima oportunidade para crescer.