Schornstein IPA é uma cerveja forte, e isso quem diz é o O Cervejonauta, na resenha que você pode conferir aqui. Mas eu nem precisaria ter dito nada disso, uma vez que o rótulo é suficiente para transparecer muita atitude, bom gosto e claro, poder! É assim que você, logo de cara, consegue definir esta cervejaria, que em todos os seus rótulos, segue a mesma linha de comunicação.

É bom lembrar também, que esta cervejaria de 2006 conseguiu criar um ambiente de marca completamente favorável ao que se propõe: ser um clássico.

Até assustei quando descobri que ela tinha só dez aninhos, pois tem corpinho de terceira idade, o que para uma cervejaria é algo muito bom.

Existem diversos pontos de contato da marca, como um site muito bem construído e trabalhado, revelando a essência da sua personalidade elegante e robusta.

Schornstein IPA

Líquido forte? Rótulo também

Os rótulos todos da Schornstein possuem um estilo bem característico, com toques sutis de art nouveau, mas sem tantas firulas e curvas, o que deixa mais minimalista e sério. É um descomplicado chique.

Logo e restante do rótulo “brigam” um pouquinho, no entanto, pois o logo (mais moderno), possui uma cara mais industrial do que artística, muito mais sóbrio.

Para mim, a união destas duas noções não é negativa e posso resumir a essência visual da marca como semelhante à clássicas lousas de cafés americanos e franceses. Aliás, muito na moda hoje em dia, inclusive em hamburguerias e outras cervejarias. Ponto positivo pelo surfar da onda.

Schornstein IPA

“Brooklyn, 1986… everbody haAaAaTes Chris”. Brincadeirinha. Esse estilo é bem lindão, né?

Schornstein IPA, o que dá pra saber antes de beber?

Praticamente tudo. O site escuro em todas as partes, o site conta a história da empresa, a fanpage no Facebook, por exemplo, também é bem rica em conteúdo visual, porém não tão informativo ou interativo.

A coloração do rótulo também é bem prático, o verde ácido vai contrastar com o laranja do líquido, a primeira impressão vai ser a mesma de quando nos deparamos com tais colorações em insetos na natureza: problema. Veneno, possivelmente.

E isso é ótimo. Já pode esperar uma bebida forte, como ela é, e sempre quis ser.

Mais um ponto positivo.

Schornstein IPA

Não sei do gosto, mas promete ser uma ferroada. Das boas!

Bom, dar nota aqui vai ser fácil, mas nem tudo são flores. Vamos lá?

NOTAS:
 Originalidade: 5
 Criatividade: 7
 Conceito: 8
 Naming: 6
 Slogan: 0
 Arte: 9
 Imersão: 8
 Trueline: 8
 Capacidade comercial: 9
 Linguagem: 7

Total: 6.7
 Soma na lousa, desenha uns arabescos em baixo, e arredonda pra sete.

O post Schornstein IPA, um rótulo cheio de estilo apareceu primeiro em Um gole ou mais.