Elisa Felix
Um pouquinho de mim.
2 min readFeb 22, 2023

--

Arquivo pessoal

É um cansativo, não vou negar.

Não é que seja um esforço involuntário que demande cuidado redobrado, é natural e flui suavemente.

É como respirar.

Mas as vezes é como respirar embaixo d’água.

Não fomos feitos para isso, nosso corpo não consegue lidar com o oxigênio presente na água e é basicamente o mesmo que precisamos para sobreviver.

Estranho, né?

É assim que eu me sinto às vezes, depois de fazer o que sempre faço.

É meio controverso, eu sei.

Não gosto de mergulhar fundo nas coisas ao mesmo tempo em que me doou 100% em tudo que me proponho a fazer.

É apenas intensidade? Não sei, mas essa sou eu.

E cansa dar tudo de si em situações que te devolvem apenas partes desiguais de proporção limitada e que, se parar pra pensar, não valem a pena.

Não vale a pena se doar e não receber o mesmo de volta.

Colocar sua energia em uma pessoa ou situação que não te recarregue, se esforçar para ter o mínimo.

É a famosa reciprocidade, né?

Tanto falamos dela mas na prática é bem mais fácil de visualizar.

Eu costumo dizer "não se doe para quem não te acolhe" e no final eu acabo me colocando nessas situações.

É, eu deveria seguir meus próprios conselhos e poupar minha energia.

Mas receio que eu acabe criando uma barreira e perca de vista pessoas que merecem o meu melhor por culpa de alguns que não souberam valorizar isso em mim.

São reflexões de uma madrugada de carnaval, não me levem tão a sério.

No entanto, se você perceber alguma mudança em mim, pode apostar que
a culpa é totalmente sua.

--

--

Elisa Felix
Um pouquinho de mim.

Sem início, sem fim… Um eterno e talvez aconchegante MEIO.