Desculpas, sem culpa.

Elisa Felix
Um pouquinho de mim.
2 min readJul 24, 2018

As pessoas insistem em se desculpar por coisas que não deveriam. Como

“ me desculpe por não ser o suficiente, me desculpe por sentir demais, me desculpe por não ser melhor…”

Isso me irrita muito, na verdade é um absurdo!

Ninguém deve se desculpar por isso, por ser algo real e autêntico, por ter a coragem de assumir que é humano e que é por esse motivo que somos imperfeitos. Não podemos ser julgados por coisas que não podemos escolher ou controlar.

Nem mesmo pela nossa personalidade, às vezes é difícil, mas nem sempre é uma escolha, e não cabe a você — ou qualquer outra pessoa- questionar.

As desculpas dadas por pessoas de baixa autoestima são desculpas que só transmitem o quanto é necessária mais atenção e mais amor.

Amor… É disso que todos precisam. É por isso que no final do dia, quando colocamos a cabeça no travesseiro, pensamos tanto no porque de não desistir e o porquê de continuar lutando, cada passo dado é na direção do amor.

O amor não aceita desculpas, não aceita a culpa que carrega cada coração apaixonado que se sente insuficiente, mas que sente como se cada gota do oceano fosse necessária para preencher o espaço deixado quando seu amor não está.

--

--

Elisa Felix
Um pouquinho de mim.

Sem início, sem fim… Um eterno e talvez aconchegante MEIO.