Elisa Felix
Um pouquinho de mim.
2 min readNov 16, 2019

--

Redemoinho social.

Hoje eu acordei leve, feliz. Sentia que um dia maravilhoso se estendia a minha frente. Levantei da cama com energia e uma lista de coisas para fazer durante o dia, a animação pulsando nas veias.

Logo no primeiro momento, minha mãe me tira do estado de animação que eu me encontrava, mas não ia ser suficiente para me abalar. Ao longo da manhã, meu pai e meu irmão me estressam ao ponto de me fazer gritar. Mas ainda mantenho a maior parte da minha alegria, hoje o dia promete ser bom.

Durante a tarde e o início da noite não fiz absolutamente nada do que eu havia planejado, fiquei horas e mais horas sentada fazendo nada com pessoas que não me agradavam ao meu redor.

Agora eu percebi que fui sugada, um redemoinho social levou toda minha energia e animação, minha alegria de viver o dia de hoje e a expectativa de tudo que poderia acontecer.

Minha mãe me chama de antissocial as vezes e eu não discordo dela. A maior parte da sociedade não me acrescenta, só me suga. Estou cansada de ser sugada e por isso evito as multidões de faladores que tem por aí. Estou cansada de todos.

Só quero que esse dia acabe, quem sabe enquanto eu durmo minhas baterias se recarregam e eu volto a ter a animação de antes.

--

--

Elisa Felix
Um pouquinho de mim.

Sem início, sem fim… Um eterno e talvez aconchegante MEIO.