Sievert

Um inicio feliz nem sempre é feliz

Rennan
Uma Nova Fronteira
3 min readJan 1, 2014

--

Puxa a bola pra esquerda, dribla os zagueiros, prepara pra chutar no gol e rapidamente da uma olhada pro céu…

As vezes quando tudo vai dar certo aparece aquele tio chato pra parar o processo, na maioria das vezes esse tio chato é um tio chato apenas no sentido figurado. A história de Bernardo não começa no nascimento, mas quando durante uma partida de futebol com os amigos da escola ele desmaia em meio a um jogo, e acorda no hospital com toda sua família o cercando com aquele olhar em choque.

“O que aconteceu?” Indaga Bernardo, sem obter resposta. O que aumenta a angustia e deixa aquele climão no lugar. Infelizmente ninguém sabia como dar essa noticia para uma criança, então a mãe de Bernardo pede para que todos deixem o quarto, e apenas ela o pai dele permanecem com o filho, para que juntos possam dar a noticia. Nunca é fácil para um casal de pais jovens contar para o filho que ele tem câncer em estagio avançado, muito menos quando o filho é uma criança. Mas juntos eles contaram, e os três se abraçaram, em um longo abraço que apenas pôde ser interrompido com a entrada do medico responsável, que quis falar com os pais de Bernardo.

No corredor do hospital, os pais conversam com o medico sobre o estado de saúde da criança, e após alguns minutos tentam decidir o que seria melhor para o futuro do filho. Continuar o tratamento para que ele possa ter mais alguns anos de vida, ou deixar que fique como está, para que ele não sofra com o tratamento. O câncer de Bernardo era maligno, e se encontrava em um lugar de difícil acesso para cirurgia, sendo possível apenas tratamento por radioterapia. Diante da situação os pais não sabiam o que fazer, mas Bernardo, que pôde ouvir tudo, se levantou e disse que queria uma chance, e que queria o tratamento.

Após uma semana de tratamento Bernardo que já estava debilitado decide raspar o cabelo, segundo ele, viu varias crianças por toda a parte da clínica que não tinham cabelos, e como sabia que uma hora teria de fazer isso, decidiu que queria antecipar e dar um tapa no visual.

Na volta do barbeiro Bernardo começa a se sentir diferente, na verdade sentia náuseas, e sua visão estava turva, repentinamente começou a ouvir ruídos estranhos, vozes na sua cabeça. Ele não sabia o que estava a acontecer, será que o tratamento estava deixando ele louco? Após ouvir um um altíssimo som semelhante ao de uma sirene Bernardo desmaia, e acorda novamente em seu quarto. Então já preparado para mais uma seção da radioterapia Bernardo se apoia na sua maca, que acaba quebrando em suas mãos e assim fazendo com que ele caísse e se machucasse, o que é um absurdo de se acontecer em um hospital. E realmente era um absurdo, já que ninguém conseguiu explicar como a maca pôde se quebrar de forma tão repentina.

Após um check up, pôde-se notar que Bernardo estava bem, mas com um estranho aumento da densidade de seus músculos, o que a principio era creditado ao câncer, mas esse tipo de efeito colateral nunca aconteceu antes, embora a ciência sempre tem novos mistérios para desvendar…

--

--