1° Fli-BH acontece em junho em Belo Horizonte

Alex José
uma quinzena
Published in
1 min readMar 24, 2015

O Parque Municipal de Belo Horizonte, principalmente aos domingos, é um espaço plural. Uma senhora passa, mãos dadas, ela e a neta que tudo pergunta; um senhor lê jornal recostado num banco, sob a sombra de uma jaqueira; a moça, deitada na grama, vidrada em um exemplar velho do livro ‘Alguma poesia’, de Carlos Drummond Andrade; noutro canto, corre a bola, ou os timbres do violão; casais, crianças, avós, mães, adolescentes. Por ser um espaço diverso, este oásis entre prédios foi escolhido para receber, em junho, o 1° Festival Literário Internacional de Belo Horizonte- Fli-BH.

O festival acontece em quatro dias, de 25 a 28 de junho, mas não só: neste mês já acontecerão atividades como uma oficina com o ilustrador espanhol Javir Zabala. Trata-se de uma espécie de aquecimento, de uma preparação para o evento principal. Tudo a ver com o tema da Fli-BH, ‘Imagina o Mundo, Imagina a Cidade’.

A escolha do autor homenageado da 1° Fli-BH pode parecer óbvia, como de fato é, todavia é também carregada de mérito. Trata-se do poeta mineiro Carlos Drummond Andrade, o mesmo que a moça lia deitada no gramado do Parque Municipal.

--

--