Direita x esquerda: até que ponto você limpa a bunda?

Leonardo Pereira
Uma Pera
Published in
2 min readMar 24, 2017

Todo mundo está certo, ninguém está errado e o Brasil segue desgovernado

Lado A: aprovada a terceirização, o pessoal antipanelada passou a postar no Facebook incessantemente cobrando aqueles que bateram panela;

Lado B: aprovada a terceirização, o pessoal que bateu panela saiu em busca de notícias que de alguma forma comprovem que Dilma Rousseff também era favorável à atualização da CLT.

Vi aqui

Ninguém olha para frente. Fica todo mundo tentando provar ao coleguinha que está certo e o coleguinha, errado. Enquanto isso, não se faz nada, todos se ferram e o Brasil segue desgovernado.

Até que ponto você limpa a bunda depois de fazer um número 2? Segue trabalhando no papel higiênico até sangrar ou para antes disso, reconhecendo que alguma coisa vai ter que ficar para ser resolvida no chuveiro?

Até que ponto a gente vai ficar discutindo dicotomicamente entre si enquanto Brasília destrói alicerces da nossa sociedade? Seguimos nessa guerrinha de Facebook até não sobrarem direitos soberanos ou paramos antes disso, reconhecendo que é melhor trabalhar em conjunto para derrubar um mal comum?

Normal ter divergência. Discutir no churrasco de família é divertido, tem que desconstruir o tiozão do churrasco, sim, tem que chamar o sobrinho barbudo de petista; é isso aí. Mas tem horas em que é preciso se conformar com as diferenças e diminuir a gritaria.

Senão a classe política vai engolir tudo de uma vez num redemoinho que levará nossos estoques de panelas e mortadelas. Percebem? Não importa se de esquerda ou de direita: todo mundo está no mesmo barco.

--

--