Minha retrospectiva em livros; ano 2

Leonardo Pereira
Uma Pera
Published in
2 min readDec 31, 2014

Em 2014 eu li 25 livros. Pode parecer pouco, mas é meu recorde — no ano passado foram 18. E poderia ter sido mais, não fosse a preguiça, eu ter inventado de fazer outra faculdade (que larguei em abril) e minha ida a Nova York (não costumo viajar com livros).

Li a obra que considero uma das mais importantes da vida (Sabotage), a que me fez re-repensar o cristianismo (Zelota) e a série que merece tudo o que se fala dela (Fundação), além do conto foda que inspirou um filme foda (Bonequinha de luxo). Também completei a série Harry Potter, o que me fez reler os dois últimos livros (comprados antes de saírem os três últimos filmes) e escrevi sobre alguns títulos da lista (veja aqui, aqui, aqui e aqui).

Foi um ano bacana pra mim. Como comecei a reler a série d’O guia do mochileiro das galáxias, já sei que os primeiros livros de 2015 serão ótimos (:

JANEIRO

Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos (Zygmunt Bauman)

Anarquistas, graças a Deus (Zélia Gattai)

FEVEREIRO

A festa (Ivan Ângelo)

ABRIL

Zelota (Reza Aslan)

Fundação (Isaac Asimov)

Sabotage: um bom lugar (Toni C.)

Andróides sonham com ovelhas elétricas? (Philip K. Dick)

MAIO

Fundação e Império (Isaac Asimov)

Segunda Fundação (Isaac Asimov)

JUNHO

O homem duplicado (José Saramago)

O herói discreto (Mario Vargas Llosa)

JULHO

Ele está de volta (Timur Vermes)

A verdade sobre o caso Harry Quebert (Joël Dicker)

Laranja mecânica (Anthony Burgess)

Bonequinha de luxo (Truman Capote)

AGOSTO

A casa dos budas ditosos (João Ubaldo Ribeiro)

Farda, fardão, camisola de dormir (Jorge Amado)

SETEMBRO

Complô contra a América (Philip Roth)

Harry Potter e a Pedra Filosofal (J. K. Rowling)

Harry Potter e a Câmara Secreta (J. K. Rowling)

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban (J. K. Rowling)

OUTUBRO

Harry Potter e o Cálice de Fogo (J. K. Rowling)

Harry Potter e a Ordem da Fênix (J. K. Rowling)

Harry Potter e o enigma do Príncipe (J. K. Rowling)

NOVEMBRO

Harry Potter e as Relíquias da Morte (J. K. Rowling)

--

--