O Ranking Leo de Cidades

Leonardo Pereira
Uma Pera
Published in
3 min readJan 9, 2017
Leo em Dingle, na Irlanda/Leonardo Pereira

Aqui estão as cidades que eu já visitei por ordem da que eu mais gostei para a que eu menos gostei. As posições tendem a mudar de acordo com as viagens que eu fizer, e a classificação é feita com base em critérios tão subjetivos que possivelmente este ranking só faz sentido na minha cabeça. Além disso, me dou o direito de suprimir, sem qualquer razão importante, alguns locais onde estive — a praia da foto, por exemplo, está numa cidade que não consta na lista.

Top 5

1. Nova York (EUA)

Quando estive lá:

  • Dezembro de 2012/janeiro de 2013;
  • Novembro/dezembro de 2014;
  • Abril de 2015.

Destaques: É uma São Paulo que funciona melhor que São Paulo. E neva.

Textos a respeito: tem.

2. São Paulo (Brasil)

Quando estive lá: de 1988 (ou 89, minha mãe não se lembra) a 2015.

Destaques: tem gente (e comida) de todo lugar, um sistema de transporte razoavelmente bom e a melhor pizza do mundo. É um polo cultural impressionante. Mas quando chove tudo para, e no calor vira um inferno porque faltam árvores.

Textos a respeito: tem.

3. Londres (Inglaterra)

Quando estive lá:

  • Setembro de 2013;
  • Outubro de 2015.

Destaques: parece Dublin, porque o trânsito está do lado errado, come-se fish and chips e se bebe Guinness. Mas tem tamanho de Nova York.

Textos a respeito: tem.

4. Dublin (Irlanda)

Quando estive lá: de agosto de 2015 até agora.

Destaques: uma cidade cosmopolita porém pequenininha, é como se fosse um grande bairro de Nova York. As pessoas são muito amigáveis, o sistema de transporte funciona e há pubs por todo canto. Só que chove e venta demais, e tem aranhas que assustam.

Textos a respeito: tem.

5. Paris (França)

Quando estive lá: dezembro de 2015.

Destaques: parece Londres em outro idioma (talvez seja até mais bonita que Londres). A comida é boa, o vinho é barato, o transporte sobre trilhos funciona.

Textos a respeito: tem.

As demais (ainda em ordem de preferência)

Santiago (Chile)

Quando estive lá: março de 2015.

Destaques: charmosa e incrivelmente limpa. Mas quando eu fui estava muito quente e abafado, o que me fez lembrar São Paulo de uma maneira ruim. O Lollapalloza de lá é melhor que o de São Paulo (pelo menos o da época da Chácara do Jockey).

Textos a respeito: não.

Ilhabela (Brasil)

Quando estive lá: agosto de 2016.

Destaques: praias lindas numa ilha cara e de difícil acesso (dois fatores que provavelmente ajudam a manter o lugar interessante). Só não está melhor colocada por causa dos borrachudos.

Textos a respeito: não.

Zurique (Suíça)

Quando estive lá: dezembro de 2016.

Destaques: tem um transporte sobre trilhos que funciona, mas você precisa vender órgãos vitais se quiser ter dinheiro suficiente para aproveitar. O combo do McDonald's é tão caro que parece mentira.

Textos a respeito: tem.

Monte Carlo (Mônaco)

Quando estive lá: fevereiro de 2015.

Destaques: um lugar bonito onde só tem carrão, mas é pequeno demais para tanta ostentação (MC Leo soltando a rima). Isso faz com que o lugar, que é tomado por prédios, pareça uma favela de ricos (Mônaco é o Estado com maior concentração populacional do mundo).

Textos a respeito: não.

Las Vegas (EUA)

Quando estive lá: abril de 2013.

Destaques: é cheia de luzes e cassinos e tem um shopping cujo teto imita o céu, é muito legal. As pessoas se comportam como mostram os filmes e séries. Deve ser bacana ir com amigos (fui a trabalho). Passa a impressão de ser um lugar meio triste.

Textos a respeito: não.

Brasília (Brasil)

Quando estive lá: setembro de 2012.

Destaques: horrível para quem não tem carro.

Textos a respeito: não.

--

--