Apagados por Doria, grafites da 23 de Maio viraram uma lembrança virtual

Ainda é possível olhar para aquelas obras, mesmo que não pessoalmente

O UOL Jogos fala de uma situação interessante proporcionada pela tecnologia. Interessante e nostálgica. Quem caminhar pela avenida 23 de Maio com o celular na mão ainda pode ver todos os grafites que foram tingidos de cinza pela gestão João Doria (PSDB) — basta ter "Pokémon Go" instalado no aparelho.

Quatro obras da via foram indicadas como "PokéStops", que são pontos onde as pessoas podem coletar itens que ajudam no desenrolar do jogo. Três delas desapareceram do cenário paulistano (só ficou a de Eduardo Kobra), mas todas permanecem inalterados dentro de "Pokémon Go".

Como destaca o UOL, "a Niantic, produtora de 'Pokémon GO', não costuma remover ou modificar 'PokéStops'. Assim, os pontos devem permanecer dentro do jogo como lembranças".

Essa não é a única forma de relembrar aqueles grafites. Se você acessar o Google Street View neste instante, notará que o serviço de mapeamento ainda mosta as pinturas, já que suas fotos foram tiradas em agosto de 2016. Ao contrário da Niantic, porém, o Google costuma atualizar seu banco de imagens, então há uma possibilidade de que as obras sumam de lá em algum momento do futuro.

Mais no assunto: