Um show do Macaulay Culkin em NY

Leonardo Pereira
Uma Pera
Published in
2 min readDec 4, 2014

Vim outra vez pra Nova York, mas agora estou acompanhado da namorada. E graças a ela ontem fizemos um rolê bem dos inusitados: vimos o show do Pizza Underground.

Pizza é a banda que tem como um de seus componentes ninguém menos do que Macaulay Culkin, que, ao contrário do que diz a internet, parece bem vivão em cima do palco. Tocam e cantam com ele também Matt Colbourn, Phoebe Kreutz, Deenah Vollmer e Austin Kilham (nomes que pesquei na Wikipédia).

O show dos caras é pura comédia. Todas as músicas são versões do Velvet Underground com letras que falam sobre pizza; a tara deles é tanta que antes do show a banda distribui fatias pra plateia — “espero que gostem de pizza, mas se não gostarem, tem um show de hambúrguer do outro lado da rua”, comentou Macaulay.

A todo momento o show era interrompido por outros microshows de bandas cujos componentes se misturam aos do Pizza, como Candy Boys, Har Mar Superstar e Toby Goodshank (sério, dê uma googlada em cada um, vale a pena).

O local das apresentações é um destaque à parte; tudo isso aconteceu no Bowery Ballroom, que fica na parte de baixo de Manhattan, perto de Chinatown. Tem uma estação de metrô literalmente à porta do rolê e, ao entrar, você precisa ir pro subsolo, onde fica um bar/lounge. Dali é preciso subir pro térreo por dentro do prédio pra chegar à área do palco, que tem dois andares (ambos com bares).

É tudo bem impessoal, o povo das bandas ficou o tempo todo circulando entre a gente — assim como o irmão do Macauley, Kieran Culkin, que interpretou Wallace Wells em “Scott Pilgrim”. Foi um rolê divertido que nem saiu caro (US$ 15 pra entrar + alguns dólares em cerveja, energético e gorjetas).

--

--