Sinais de que você está apaixonado(a)

1 — Você tem noção da merda em que está se metendo

S. Paiva
Eu Me Escuto
Published in
2 min readMar 21, 2017

--

Estar apaixonado envolve uma série de fatores orgânicos e/ou psicossomáticos.

Você passa a rir de coisas muitos bobas. Às vezes, se dá um próprio tapa na cara (fiz isso ontem). Estar apaixonado, principalmente, envolve um excesso de confiança de que a vida é perfeita. Que tudo está nos seus conformes. Até a pessoa demorar a responder suas mensagens, aí tudo parece grotesco, nebuloso.

Tem gente que consegue reparar de longe quando alguém tá apaixonado: “por acaso, viu um passarinho verde?”. Sim, estou mais distraída do que de costume. Sim, estou insone só para poder falar com ele.

Mas ele não pode ter tanta certeza assim sobre os meus sentimentos. Afinal, eu preciso saber, primeiro, se os dele correspondem a isso. Então, tenho que ir, assim, aos poucos, liberando o afeto que sinto por ele.

Ontem, eu fiz uma piada sobre pênis. Não é a melhor coisa a se dizer para alguém com quem você está saindo só há uma semana. Mas eu me senti tão à vontade com ele, que parecia que a gente já tinha saído tantas vezes juntos. A gente só pode ficar meio retardado quando se apaixona. Ou muito.

Eu tô assim um turbilhão de sentimentos dentro de mim. Eu tenho medo de dizer para quem conheço que eu achei alguém legal. Não só legal, mas como bem legal mesmo. Aquele que completa as coisas que você fala e adivinha as coisas que você vai dizer. Aquele que, você sabe, assim que bateu o olho nele, que parece que vocês já tinham dormido juntos em alguma outra vida, se essas coisas existem.

A gente sabe; simplesmente sabe. Mas há o medo enorme de estar, mais uma vez, iludindo-se. De estar se enganando em querer achar a pessoa perfeita para aparar seus momentos de solidão.

Eu o amei assim que o vi. Mas como dizer isso? Sobretudo, como que eu sei disso? Eu, simplesmente, sei. Tem coisas que a gente sabe sem ao menos saber como. Isso faz sentido pra vocês?

Pra mim, no momento, nunca fez tanto sentido. Só resta saber se para ele também fez.

Se você pensou que isso era uma lista de sintomas que nem ao pesquisar sobre uma doença no Doctoralia, sinto muito em frustrá-lo(a). É só um mero desabafo sobre o amor conforme ele acontece: uma gripe que você torce para não passar.

Edit em 28/03/2019: sim, eu estava iludida quando escrevi esse texto. Mas uns seis meses depois, estaria passando tudo isso com a pessoa certa pra mim. E dessa vez, ainda continua dando certo.

--

--

S. Paiva
Eu Me Escuto

Escritora de porta de terapeuta | Filha do meio, millenial, potterhead e casada com o cara de TI