“これがですコリンチャンス”

Com camisa homenageando o título mundial, Timão vence o Furacão por 2 a 1 e agora se prepara para enfrentar o Flamengo pelo primeiro duelo das finais da Copa do Brasil

Januncio Jr.
Universidade do Esporte
3 min readOct 9, 2022

--

FOTO: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Neste sábado (08), o Corinthians recebeu o Athletico Paranaense na Neo Química Arena e para celebrar os 10 anos da conquista do título de Campeão Mundial de Clubes, o time paulista fez a estreia da sua nova camisa n° 3. Nela está escrita a frase grafada em Shodô “これがですコリンチャンス” que na tradução significa: Aqui é Corinthians.

Como esperado, o Corinthians veio com uma equipe mista para a partida, por causa do 1° jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. O time paulista mesmo com esse time alternativo não deu muitas chances para o Furacão e logo abriu o placar. Aos 5 minutos, o zagueiro Balbuena depois da cobrança de escanteio subiu mais que todos e conseguiu cabecear para o fundo das redes — sem chance para o goleiro Bento.

FOTO: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Depois do primeiro, o Corinthians baixou mais as suas linhas, com isso a equipe de Felipão começou a sair para o jogo. Entretanto, mesmo com essa tentativa de sair em busca do empate, ocorre um lance dentro da área de defesa do rubro-negro — o volante Hugo Moura chuta Ramiro e após a checagem do VAR é marcado pênalti. Na cobrança, Róger Guedes chuta no meio do gol e aumenta a vantagem dos mandantes.

Depois do gol, o alvinegro obteve o domínio do jogo e só foi ameaçado nos acréscimos, quando o Furacão teve as suas melhores chances.

Pensando no 1° jogo da final da Copa do Brasil, o treinador Vítor Pereira começou as alterações na equipe, ainda no intervalo tirou o autor do 2° gol Roger Guedes e colocou Yuri Alberto — ele fez todas as 5 mudanças possíveis.

Se na primeira etapa houve um domínio do Timão, no segundo tempo a equipe paranaense conseguiu ter grandes chances de diminuir o placar. O goleiro do Corinthians, Carlos Miguel, teve que fazer pelo menos 2 defesas espetaculares antes dos 25 minutos. Sabe aquele velho ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”?

Então, foi isso que aconteceu. O Athletico realizou 12 finalizações, 4 para o gol no 2° tempo e aos 35’ após cobrança de escanteio, o meia campista Erick descontou para os visitantes.

Com o gol, o Athletico se animou e foi para cima, fazendo uma pressão nos minutos finais. Felipão pedia para o time subir e pressionar a saída de bola dos adversários. Aos 49’, Abner em uma tentativa de voleio quase conseguiu empatar a partida. Apesar da pressão final, o confronto terminou em 2 a 1 para o Corinthians.

FOTO: Marcos Ribolli

Agora o Corinthians muda o foco e já pensa no 1° jogo das finais da Copa do Brasil, quarta (12), na Neo Química Arena contra o Flamengo. Já o Athletico Paranaense encara o seu rival local Coritiba, em um clássico no domingo (16), na Arena da Baixada.

--

--

Januncio Jr.
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo (UFRN) e integrante do Universidade do Esporte