95 dias e contando…

Em mais uma atuação para esquecer na temporada, ABC aumenta sequência negativa no Frasqueirão e perde por 2 a 0 para o Londrina

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte
2 min readMay 13, 2024

--

Foto: Alexandre Lago/GE-RN

Uma marca contundente alcançada na temporada. São 95 dias sem saber o que é vencer dentro do Frasqueirão. Esse é o ABC de 2024, que iniciou a contagem que parece interminável em 08 de fevereiro, dia seguinte a vitória por 1 a 0, contra o Potiguar de Mossoró, no Campeonato Potiguar.

Nem o torcedor mais pessimista, imaginaria que o jejum duraria tanto tempo. São pouco mais de 3 meses, de idas e vindas ao Frasqueirão sem comemorar uma misera vitória sequer.

Nesses 9 jogos, são 6 empates e 3 derrotas, o último revés foi contra o Londrina, e o resultado abalou ainda mais as estruturas daqueles que estão envolvidos com o ABC.

Antes de chegar nessa marca de 14 semanas sem vencer, o clube potiguar teve a oportunidade de encaminhar o fim do jejum e afastar momentaneamente a crise instaurada no clube contra a equipe paranaense.

O minuto 31 do primeiro tempo foi decisivo para o duelo, existe o ABC antes e depois desse momento da partida. Pela esquerda, Lucas Sampaio, construiu o lance da penalidade sofrida por Erick Varão.

A marcação do árbitro Thiago Luis Scarascati trouxe alivio aos 1.948 torcedores no estádio, mas só por um momento. Jenison assumiu a responsabilidade, Wallyson até tentou pegar a bola, mas o estreante da noite preferiu manter a decisão e a sequência de acontecimentos não foram dos melhores.

Na marca da cal, Jenison parou em Arthur Bittencourt. Apenas 15 minutos depois, Daniel Amorim foi mais competente e inaugurou o placar após converter a penalidade cedida pelo ABC.

Por fim, aos 8 minutos do segundo tempo, Eduardo Thuram tratou o jogo com displicência, e ao tentar recuar a bola para Pedro Paulo aumentou o sofrimento do abcedista com um gol contra por cobertura.

Não existia mais reação com a sucessão de eventos apresentados pelos jogadores do Mais Querido no Frasqueirão, o placar de 2 a 0 só seria mudado pelo time visitante, que também não conseguiu ser contundente e aumentar o tamanho da vergonha de Roberto Fonseca e seus comandados.

Só o tempo poderá dizer se o rebaixamento do ABC vai se tornar realidade, mas uma coisa é certa, e os dias já contam, se não houver mudanças, o cenário do começo da Série C será o mesmo do fim.

Foto: Alexandre Lago/GE-RN

--

--

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo. Aspirante a escritor. Fanático por futebol.