A base resolve! São Paulo vence CSA, em Maceió

Por 2 x 1, garotada de Cotia decide vitória tricolor sobre o time alagoano, na última rodada de Brasileirão

Lucas Costa
Universidade do Esporte
3 min readDec 9, 2019

--

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Classificado para a próxima Libertadores, o São paulo antecipou as férias de boa parte dos principais nomes da equipe e viajou para Maceió com o time repleto de jovens jogadores e crias de base para enfrentar o CSA, na 38ª rodada.

Fernando Diniz, técnico do SP, optou por isso para conhecer melhor os garotos, saber com quais poderá contar e ter bons frutos em 2020. E, bem, deve ter gostado do que viu em campo, principalmente, no primeiro tempo.

A garotada foi para cima desde o início do jogo, e aos 10 minutos encontrou o primeiro gol com Toró, depois de uma boa tabela no meio de campo e um lançamento que deixou o atacante de frente para o gol, que tocou na saída do goleiro para marcar.

Apenas 3 minutos após o primeiro gol, o SP chegou mais uma vez a frente com Léo, que foi a linha de fundo e cruzou para Juan, que cabeceou a bola, mas Jordi defendeu e no rebote Igor Gomes não perdoou: 2 a 0.

O Tricolor chegou mais vezes com perigo. Gabriel Sara acertou um lindo voleio que passou por cima do gol. Porém, o terceiro gol não veio, mas sim o primeiro do CSA. Num escanteio, Ricardo Bueno desviou de cabeça, a bola bateu na trave e no meio do bate-rebate, Jarro Pedroso achou a bola, chutou e marcou para os alagoanos.

(Foto: Ana Leal/ Estadão conteúdo)

No etapa final, Helinho que até o momento vinha fazendo bom jogo, levou seu segundo amarelo no jogo e acabou expulso da partida, desfalcando o São Paulo praticamente o segundo tempo inteiro.

O CSA pressionou, finalizou 26 vezes, mas acertou o gol em apenas 4. A falta de pontaria foi fatal, o time não conseguiu o empate, e encerrou o campeonato com derrota em casa. Com 32 pontos, 8 vitórias, 8 empates e 22 derrotas, a equipe de Alagoas foi rebaixada.

Dirigentes e torcida agora voltam suas atenções e planejamento para a série B do próximo ano, em que vão lutar para recolocar o CSA na elite do futebol brasileiro, em 2021.

O São Paulo terminou o campeonato em 6º lugar. Mesmo com altos e baixos no torneio e um futebol pobre mostrado, o time ganhou direito de ir direto à fase de grupos da Libertadores, mas vai precisar mostrar mais qualidade do que mostrou neste ano se quiser conquistar a América pela 4º vez.

A molecada de Cotia fez a festa no encerramento da participação tricolor no Brasileirão. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

--

--

Lucas Costa
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN, ouvinte por natureza e péssimo atleta