A briga pelo acesso
Em um jogo marcado pela chuva, Juventude e Sport empatam por 2 a 2, no estádio Alfredo Jaconi
Juventude e Sport protagonizaram o melhor duelo da 32ª rodada da série B do Brasileirão. Com direito a pênalti perdido e gol anulado por parte do Leão, além do gramado alagado, os times somaram um ponto após o empate por 2 a 2. Com o resultado, ambos se mantiveram no G4 da competição.
O time gaúcho vinha de um empate por 1 a 1 contra o Tombense e defendia uma invencibilidade de quatro jogos na competição. O Leão da Ilha também vinha de um empate em casa contra a Ponte Preta por 3 a 3. O confronto tinha tudo para ser eletrizante.
Primeiro tempo
As equipes tiveram dificuldades de mostrar uma maior qualidade técnica, devido às condições do gramado do Alfredo Jaconi que estava extremamente pesado em decorrência das fortes chuvas em Caxias do Sul.
O Juve abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Nenê cobrou falta pela esquerda e mandou a bola na cabeça de Danilo Boza, que cabeceou sem dar chance para o goleiro. Com o placar adverso, o Sport arriscou mais no jogo. A primeira finalização do Leão aconteceu apenas aos 30 minutos, mas o goleiro Thiago Couto impediu o gol.
O empate aconteceu aos 40 minutos. O meia Fabinho bateu a falta na área e o camisa 8, Alan Ruiz, aproveitou o rebote, dominou e soltou uma bomba para deixar tudo igual. Após a igualdade no placar, o Rubro-Negro teve a chance de virar o placar com um pênalti. Porém, Vagner Love cobrou fraco e Thiago Couto defendeu.
“A defesa foi importante para manter o empate. Temos que brigar, ter raça e fazer o gol”, disse o goleiro do Juve.
Etapa final
O Alviverde começou de maneira ofensiva. Aos 16 minutos do segundo tempo, o Juve converteu mais um gol. Outra vez, Nenê cobrou falta na área, Gabriel Taliari aproveitou para cabecear por baixo do goleiro e garantir que a equipe da casa ficasse a frente no placar.
Lutando contra o cansaço físico e as poças espalhadas pelo gramado, as duas equipes tentavam acelerar o jogo. O Papo segurava o resultado e procurava não se expor aos confrontos, já o time pernambucano buscava o empate.
Nos acréscimos, o Sport chegou ao empate. Edinho aproveitou o desvio, ficou na cara do gol e tocou no canto de Thiago Couto, carimbando mais um empate para o Leão da Ilha. No último lance do jogo, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou uma falta que anulou o gol da virada do Sport.
“A chuva atrapalhou um pouco, mudou o nosso jeito de jogar, deixando a partida muito difícil. É um ponto muito importante que vai dar sequência ao nosso restante de campeonato, mas temos que fazer nosso papel em casa agora”, disse Edinho.
Fim de jogo. Tudo igual.
Com o empate, o Juventude chegou ao quinto jogo sem derrota e garantiu uma vaga no G4. O Sport manteve a invencibilidade de sete jogos e a vice-liderança da Série B, com 56 pontos — cinco a menos que o Vitória.
Na próxima sexta-feira (20), O Leão terá um confronto contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro, e o Juzão encara o Londrina, no próximo sábado (21), na Papada. Os dois times seguem na luta pelo acesso à Série A.