A bruxa está solta e agora o Golden State Warriors está morto?

Kevin Durant foi embora. Thompson, e agora, Curry estão machucados. Afinal, o que está acontecendo com a equipe de Steve Kerr?

Luiz Gustavo Ribeiro
Universidade do Esporte
3 min readOct 31, 2019

--

(Foto: CBS Sports)

Os últimos cinco anos foram os mais gloriosos da história do Golden State Warriors com três títulos (2015, 2017, 2018) em cinco finais da NBA. Mas a temporada 2019–20 começou de forma indigesta para a equipe comandada por Steve Kerr. São três derrotas em quatro jogos e agora um balde água fria cai sobre os donos do Chase Center com a lesão de Stephen Curry.

Antes desse episódio fatídico, a desconfiança tomou conta do ambiente do Warriors. A queda da temida dinastia começou após a perda do título para o Toronto Raptors e foi confirmada na pré-temporada com a saída de Kevin Durant para o Brooklyn Nets. Além disso, Klay Thompson, outro pilar importante dos Warriors, está lesionado desde o fim da última temporada.

Na noite da última quarta-feira (30), o GSW teve a pior notícia possível. Stephen Curry lesionou a mão esquerda após choque com o pivô Aaron Baynes na partida contra o Phoenix Suns. Curry não conseguiu nem cobrar os lances livres e foi direto ao vestiário, onde um exame de raio-x confirmou a lesão.

Draymond Green ajudou Curry a se levantar após choque com Baynes (Foto: Kyle Terada, USA TODAY Sports/Reuters)

Mesmo com a chegada do recém all-star D’Angelo Russell, a saída de peças importantes do banco de reservas, como Andre Iguodala e Shaun Livingston, não equilibraram os ares da equipe de São Francisco. Nos quatro primeiros jogos, situações inimagináveis aconteceram ofensivamente e defensivamente a equipe.

Em casa contra o Suns, os comandados de Kerr sofreram uma sequência de 34 a 4 pontos durante o primeiro quarto de jogo. No início do segundo quarto, a diferença gritante do placar era 46 a 14 para a franquia de Phoenix. No fim do jogo, a conta fechou negativa para os Warriors com a derrota por 121 a 110 e o terceiro revés na temporada.

Steve Kerr tem mais uma dor de cabeça para a sequência da temporada (Foto: Autor Desconhecido)

A responsabilidade de levar o time agora cai sobre as mãos de D’Angello Russell e Draymond Green. Se antes as expectativas para a temporada eram baixas, agora a situação está bem mais complicada.

Steve Kerr pensava na volta de Thompson para os playoffs, enquanto o departamento médico não lhe deu tanta esperança assim, mas se a situação permanecer como está, não será necessário nenhum conflito, as férias do GSW serão mais cedo do que nos últimos anos e a volta de Klay realmente deve ficar para a próxima temporada.

--

--

Luiz Gustavo Ribeiro
Universidade do Esporte

Em um breve papo sobre a querida NBA. Mas também vamos conversar sobre futebol e outras paixões.