A esperança que virou um pesadelo

Em um jogo muito marcado e estudado, o Flamengo vence São Paulo e entra no G4

Januncio Jr.
Universidade do Esporte
3 min readAug 7, 2022

--

FOTO: Gilvan de Souza/CRF

As equipes entraram bastante alteradas em relação às últimas partidas visando os 2° jogos das quartas de final da Sulamericana(São Paulo) e da Libertadores(Flamengo). O técnico Rogério Ceni só manteve 4 jogadores do time titular que enfrentaram o Ceará na quarta passada. Já pelo Flamengo, o técnico Dorival Júnior escalou a mesma equipe que ganhou a partida contra o Atlético-GO, no dia 30/07. Com somente o goleiro Santos considerado titular entre os 11 iniciais.

O início do jogo, como de costume, foi com muita pressão do Flamengo. A equipe visitante subiu suas linhas e em poucos minutos essa pressão surtiu efeito. Aos 6’, Ayrton Lucas cruzou para área, a bola encontrou Vitor Hugo que ajeitou de cabeça para Lázaro — o garoto apareceu de surpresa nas costas do zagueiro Miranda e cabeceou para o fundo das redes.

FOTO: Gilvan de Souza/CRF

Depois do gol, a equipe rubro-negra abaixou um pouco suas linhas e o São Paulo saiu um pouco mais para o campo ofensivo. E até ficou mais com a bola nesses minutos, porém sem ser objetivo e assim não conseguindo o resultado esperado — ocorreu bastantes jogadas de lançamentos e erros de passes. Nos últimos 10 minutos, o Flamengo conseguiu voltar ao jogo e criou algumas chances que levaram perigo para o goleiro Felipe Alves da equipe tricolor.

Antes do reinício da partida, o técnico Rogério Ceni fez 2 alterações na equipe mandante. Em busca do empate, retira Patrick e coloca o centroavante Calleri e a outra troca é na defesa, saiu Miranda e entrou Diego Costa.

Nos minutos iniciais o São Paulo foi para cima, obteve algumas boas chances para empatar a partida, inclusive, uma cabeçada de Calleri. Entretanto, ao decorrer do tempo o jogo foi ficando um pouco mais aberto, com chances para ambas equipes — o time paulista em busca do empate e o carioca atrás do 2° para matar o jogo. As 2 equipes conseguiam trocar passes, mas erravam no último.

Por volta dos 20' começaram os pacotões de trocas, 3 mexidas para cada lado: João Gomes, Gabigol e Thiago Maia entraram no Flamengo e pelo lado São-Paulino Igor Vinicius Rodriguinho e Welington. Porém foi com a entrada de Everton Ribeiro e Arrascaeta a cerca dos 30’ que Flamengo conseguiu controlar mais o jogo.

Nos minutos finais, o São Paulo tentou uma pressão final em busca do empate e no último lance do jogo o time teve a oportunidade em uma cobrança de escanteio — era a esperança do empate, mas virou um pesadelo.

Após a cobrança de escanteio, acontece um contra-ataque fulminante(4 contra 1). Rodriguinho perde a bola no campo do flamengo e acaba sobrando para Arrascaeta, troca para Everton Ribeiro, ele faz um lançamento para Gabigol que leva a bola até dentro da área, ele tinha a opção de trocar para 3 companheiros de time, mas o artilheiro chutou direto para o gol. Assim, acabando com o sonho do empate tricolor.

FOTO: Gilvan de Souza/CRF

Agora o foco muda, as 2 equipes buscam a classificação para as semifinais das competições internacionais. O São Paulo pela Sulamericana encara o Ceará, quarta(10), lá no Castelão, e o Flamengo volta para o Rio e enfrenta o Corinthians, terça(09), no Maracanã, pela Libertadores.

--

--

Januncio Jr.
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo (UFRN) e integrante do Universidade do Esporte