À procura da felicidade

Na Ressacada, ABC toma banho de esperança com gols de Todinho e Fábio Lima e vence a primeira fora de casa na Série B

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte
2 min readJul 1, 2023

--

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

Em busca de uma história com final feliz na Série B, o ABC tentava escrever o roteiro ideal do primeiro capítulo dessa trama milagrosa, longe do conforto de casa, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada.

O início de mais uma esperada recuperação do clube potiguar começou com uma boa atuação. A frustração do gol sofrido nos acréscimos diante do Atlético Goianiense ficou em Natal e quem entrou em campo estava disposto a mudar o contexto atual do Mais Querido na competição.

O quarteto escalado por Alan Aal, com Matheus Anjos, Thonny Anderson, Fábio Lima e Junior Todinho, funcionou bem e criou chances até marcar com Todinho após passe de Wallace, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Antes disso, o ABC já tinha carimbado a trave com Afonso, chegou em cobrança de falta de Matheus Anjos e quase abriu o placar com o autor do gol.

O placar inesperado de 1 a 0, nos primeiros 45 minutos de jogo, daria ao ABC a oportunidade de se defender e jogar no erro do adversário. O Avaí mostrou várias fragilidades, principalmente com o meio-campo que dava espaços para jogadores abecedistas que podiam fazer a diferença com tempo para pensar e definir jogadas.

Na volta do segundo tempo, o desespero tomou conta do Avaí, que não vencia há 10 jogos e tinha na torcida a pressão por resultados melhores. Diante disso, até uma pressão nos minutos iniciais ocorreu com a mesma desorganização apresentada antes do intervalo, mas num momento em que o ABC buscava apenas os contra-ataques.

Longe de encontrar o caminho do empate, o cansaço tomava conta dos jogadores catarinenses, ao mesmo tempo que os espaços surgiam e no lançamento de Wallace, garçom da noite, Fábio Lima acertou o pé para vencer Alexander e afastar os perigos dos acréscimos.

O jejum fora de casa do clube alvinegro terminou diante do Avaí, com o placar de 2 a 0, e a história com a espera por um final feliz ganha mais um capítulo de esperança, mas não de alívio. O ABC segue na lanterna com 10 pontos conquistados e terá pela frente uma sequência complicada contra Criciúma (2º), Juventude (9º), Guarani (7º) e Vila Nova (1º).

Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

--

--

Marcos Vinicius Ramos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo. Aspirante a escritor. Fanático por futebol.