Alívio para a dor alvinegra

Mais Querido reencontra a vitória e derrota a Ponte Preta por 2 a 0 no Frasqueirão pela Série B

André Luís
Universidade do Esporte
4 min readOct 2, 2023

--

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Demorou, mas finalmente aconteceu: o ABC voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após 14 jogos sem saborear o gosto da vitória. Eram quase 90 dias desde o último triunfo alvinegro na competição, quando o time superou o Avaí fora de casa por 2 a 0, na Ressacada.

Se por um lado a situação estava difícil para o Mais Querido, a Ponte Preta também não vivia um cenário bom na competição. Sem vencer há quatro jogos, o time comandado por Pintado necessitava vencer para afastar a crise em Campinas, além de manter a distância para o Z4.

Argel promoveu mudanças em relação a equipe que esteve em campo contra o Novorizontino na última rodada, com as entradas de Maycon Douglas, do jovem Andrey e do ídolo Wallyson nos onze iniciais como camisa nove.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Enquanto Pintado precisou mudar bastante sua equipe em virtude da ausência do artilheiro da equipe na temporada, Jeh, que estava suspenso. Sem sua referência, o técnico optou por Elvis e Paul Villero como titulares.

No confronto dos piores ataques da competição, a expectativa não poderia ser outra, um jogo com ambas equipes pecando bastante nas finalizações. Mas até que o início da partida surpreendeu, com o ABC tomando as primeiras atitudes em campo, dando um leve susto na Ponte.

O torcedor alvinegro começou a ficar sem paciência no Frasqueirão, em razão dos sucessivos erros da equipe no ataque. Maycon Douglas foi o mais cobrado pelas arquibancadas após uma furada bisonha próxima a área.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Definitivamente a sorte não estava do lado do camisa 75, que na tentativa de corrigir um passe errado no ataque, se machucou na jogada. De quebra ainda saiu vaiado pela torcida.

Após o início intenso, o alvinegro potiguar baixou o ritmo enquanto a Macaca deixava a timidez de lado se jogando ao ataque. Porém, mesmo com a insistência de jogadas pelo lado esquerdo, a equipe de Campinas pouco assustou o gol defendido por Michael.

Quem realmente assustou o arqueiro abecedista foi o zagueiro Fabrício com duas falhas bizarras, que quase deixaram o atacante Eliel na cara do gol. O defensor que tornou-se outro alvo da torcida quando tocava na bola.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

No segundo tempo houve equilíbrio com chances criadas sem tanto perigo. Os visitantes enfim conseguiram sua melhor oportunidade em campo com Luiz Felipe finalizando cruzado e quase tirando tinta da trave. Enquanto os donos da casa seguiam insistindo em quebrar a defensiva da Macaca.

Até que enfim, aconteceu. Daniel ajeitou de cabeça para que Ramon Vini acertasse um belo chute cruzado de primeira, que terminou na bochecha da rede defendida por Caíque França. O ABC estava na frente do placar.

O volante chegou ao seu primeiro gol com a camisa alvinegra após 26 jogos disputados pelo clube, sendo o seu segundo como profissional.

Mesmo com a vitória parcial, era difícil não passar aquele velho filme da equipe levar um gol nos acréscimos da partida. Algo que aconteceu várias e várias vezes na Série B.

Porém, Paulo Sérgio fez questão de encerrar essa franquia de terror que estava em cartaz no Frasqueirão, fazendo o segundo gol do ABC no jogo.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O Pistoleiro sacramentou o triunfo da equipe para a emoção dos quase 1500 torcedores presentes nas arquibancadas.

Um resultado que alivia a dor do torcedor alvinegro, que tanto sofreu com a campanha da equipe na Série B. Um triunfo que dá ânimo para torcida.

Apesar de não sair da lanterna da Segundona, o alvinegro ainda segue com chances mínimas de evitar a queda, com 12 pontos de distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense.

O alviverde que será o próximo adversário dos comandados de Argel Fuchs na quinta-feira, dia 5, na Arena Condá, em Chapecó.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.