ALERTA! Só vale golaço

Em primeiro tempo com três golaços, Ceará vence o Corinthians de virada por 3 a 1 e se afasta do Z4

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte
2 min readJul 18, 2022

--

Foto: Reprodução/ Twitter/ CearaSC

No duelo de alvinegros, em encontro válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Corinthians se enfrentaram num jogo importantíssimo para as duas equipes. O Ceará estava no Z4 e o Corinthians precisava vencer para assumir a liderança provisória e jogar a pressão para o rival Palmeiras.

Apesar da importância do jogo, a partida tinha alguns contextos que desfavoreciam o espetáculo. O Ceará não tinha vencido nenhuma partida como mandante e o Corinthians estava com um time todo remendado devido às lesões. Mas, o jogo se mostrou totalmente diferente do esperado e entregou grandes momentos.

O Corinthians começou pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Aos 4', Róger Guedes recebeu na ponta esquerda, cortou o marcador e deu uma pancada de fora da área no ângulo e fez um golaço. Após o gol corintiano, os comandados do técnico Marquinhos Santos mudaram a postura e começaram a dominar a partida.

Aos 28', Bruno Pacheco recebeu rebote de escanteio e bateu de primeira para encobrir o goleiro Matheus Donelli e marcar outro golaço. A panela de pressão do Vozão continuou cozinhando o Corinthians e 5 minutos depois, o prato estava servido. Aos 33', Stiven Mendoza cruzou, Bruno Méndez desviou para a entrada da área e Vina acertou um chute na veia no ângulo para virar a partida e marcar o terceiro golaço em 35 minutos de jogo no Castelão. As estatísticas mostraram a superioridade do time da casa que chutou 11 vezes contra apenas 2 do visitante.

No segundo tempo, o Timão melhorou e ficou mais com a bola para tentar reverter o resultado, mas parecia que não era o dia do alvinegro paulista. Aos 20', Giovani evitou a saída de bola, cruzou para a área e Roni, sozinho, embaixo da trave, chutou no travessão e perdeu ótima chance de empatar o jogo.

Como diria aquele ditado “quem não faz leva” e foi isso que aconteceu aos 36'. Ceará partiu no contra-ataque, Vina enfiou ótima bola nas costas da defesa corintiana para Cléber, que disparou sozinho para fuzilar no fundo das redes e definir o confronto.

Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o Avaí na próxima terça, às 21h30, enquanto o Corinthians recebe o Coritiba, na quarta, às 21h30.

--

--

Dhimitri Campos
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo da UFRN. Integrante da Universidade do Esporte. Amante dos esportes