Alvinegro longe do início ideal

Com mais uma derrota, Marchiori e seus comandados acumulam sequência negativa e ligam de vez o alerta vermelho

André Luís
Universidade do Esporte
3 min readMay 1, 2023

--

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Um início longe de ser o ideal para a torcida alvinegra no retorno do clube à segunda divisão nacional. Novamente, diante do seu povo, o ABC sofreu um revés e amargura a última colocação do campeonato.

Marchiori teve à disposição o seu melhor jogador: Matheus Anjos. Mas foi nítida a ausência de Felipe Garcia. Junto do camisa 7, foram a campo nomes que tornaram-se essenciais para a equipe neste começo de temporada.

Porém, mais uma vez, os erros individuais foram uma pedra no sapato do Clube do Povo neste início de noite no Frasqueirão. Logo nos minutos iniciais, em uma falha de combate na marcação, Vitor Gabriel se livrou fácil de Afonso, e sozinho inaugurou o placar em Natal.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O alvinegro foi atrás e criou oportunidades, mas pecou bastante nas finalizações de Matheus Anjos e Léo Ceará. Como dizem “faltou capricho” na hora de decidir.

Em uma bola roubada pelo lado esquerdo de ataque, Wellington Reis conduziu até a área e finalizou para defesa de Richard. Na sobra, o camisa 14 tentou se livrar do marcador e foi derrubado. O árbitro não pensou duas vezes e assinalou a penalidade.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Na cobrança, Matheus Anjos balançou as redes e colocou o alvinegro de volta na partida. Porém, sabe aquela pedra no sapato? Ela persistiu.

O Ceará chegou novamente a estar na frente do placar, com Vitor Gabriel, de novo. O atacante finalizou sozinho na pequena área após uma falha bizarra de Léo Ceará, que não cortou um cruzamento baixo no primeiro pau.

Se o torcedor alvinegro já estava aflito com o cenário no Frasqueirão, tornou-se pior ainda com a informação de que Matheus Anjos precisou ser substituído devido uma lesão na coxa direita.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

O segundo tempo tornou-se uma luta do alvinegro potiguar contra a cera e a defesa dos visitantes, agravada pela falta de aproximação nas jogadas ofensivas da equipe.

Raphael Luz teve as duas melhores chances da segunda etapa, mas faltou capricho na hora do cabeceio. Escolhido para substituir Garcia, Rafael Silva teve uma péssima atuação.

No fim, conquistou os três pontos quem teve efetividade quando as chances de arrematar ao gol foram concedidas.

Com o resultado, o Clube do Povo vai para sua terceira derrota em três jogos disputados na Série B. No total, Marchiori acumula cinco jogos sem vitória. Sendo a última diante do Santa Cruz de Natal no dia 9 de abril.

Foto: Gabriel Leite/Universidade do Esporte

Os comandados do “Bruxo” seguem agora em viagem para Itu, em São Paulo, para o compromisso diante do Ituano na próxima quarta-feira. Junto da sequência negativa, o técnico alvinegro terá a dor de cabeça aumentada com a ausência de Matheus Anjos.

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.