“Aqui mando eu!”

Timão vence o Botafogo por 1 a 0 e engata incríveis 21 jogos sem perder na Neo Química Arena

Cecilia Batalha
Universidade do Esporte
3 min readJul 31, 2022

--

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians chegava para essa partida com uma sequência de 20 partidas sem perder dentro de casa. Além disso, vinha de duas vitórias e é vice-líder do Campeonato Brasileiro. Porém, com a vitória do Palmeiras mais cedo, não poderia nem pensar em perder, já que ficaria a uma distância de sete pontos do atual líder.

Além disso, depois do show da torcida, que fez lindo mosaico em comemoração aos 603 jogos do goleiro Cássio, o time tinha o que precisava para buscar a 21ª vitória dentro de casa: a festa e o apoio incondicional de seus fiéis torcedores.

Já o Botafogo, vinha de uma grande vitória contra o Athletico-PR, mas continuava na parte de baixo da tabela. Então, ansiava por uma sequência de vitórias, para tentar chegar, pelo menos, na zona de classificação para as competições internacionais.

Na primeira etapa, jogo lá e cá, mas no geral, uma partida bem amarrada. Os dois times foram bem defensivamente, então, não tiveram grandes chances claras de gol nos 45' iniciais.

Porém, o Timão estava mais em cima, chegando com mais qualidade ao ataque. Isso resultou, aos 27', no primeiro gol da partida, depois de roubada de bola da equipe, em uma ótima jogada pelo lado direito com Gustavo Mosquito, ele cortou a marcação e tirou bonito de Gatito, que nada pôde fazer. 1 a 0 Corinthians, para a loucura dos torcedores presentes na Neo Química Arena.

Depois do gol, o Botafogo até tentou algumas vezes, mas sem muito perigo para Cássio. Já o Coringão, chegava com mais qualidade, com Roger Guedes, Giuliano, mas nenhuma capaz de alterar o placar do primeiro tempo, que acabou com a vantagem mínima para os donos da casa.

No segundo tempo, o Fogo começou em cima, tentando o gol; e logo no comecinho teve ótima chance com Lucas Piazon, mas a bola foi para fora. Porém, o bom começo não persistiu por muito tempo, e o Timão logo conseguiu ter uma sequência muito boa de chances perigosas. Gustavo Mosquito teve oportunidade cara a cara com Gatito, que fez ótima defesa, além de Fausto, que também teve chance clara depois de jogadaça de Roger Guedes, mas acabou desperdiçando.

Todavia, o Fogão não se deixou cair na pressão, tentou o gol de empate, mas faltou um jogador criativo, que pudesse chegar com perigo na área adversária. Enquanto o Corinthians, mesmo não ficando muito tempo com a bola, tinha jogadores que se aproveitavam bem das jogadas individuais e nos contra-ataques, levando, consequentemente, mais perigo à defesa do Botafogo, que conseguiu se portar bem as investidas do adversário.

No fim do jogo Cássio ainda faz uma defesa incrível, depois de cabeçada de Matheus Fernandes e decretou mais uma vitória do Timão, que agora enfrenta o Flamengo, também dentro de casa, pela quartas de final da Libertadores, na terça (02), às 21:30h. Já o Botafogo, tentou até o finzinho dos 90', mas saiu derrotado por 1 a 0. Seu próximo desafio será contra o Ceará, no sábado (06), às 16h30.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

--

--