Argel no país das maravilhas

Fim da esperança abcdista: depois de mais uma derrota no Brasileirão, o ABC segue no Z4

Ananda Miranda
Universidade do Esporte
2 min readNov 27, 2023

--

“A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”

Essa famosa frase da ficção “Alice no País das Maravilhas” resume bem o posicionamento de Argel Fuchs ao assumir o ABC. O técnico já começou no comando da equipe na zona de rebaixamento, mas confiante de que conseguiria levar o alvinegro à boa fase.

Após a derrota do ABC contra o Atlético-GO na última quinta-feira (19), a esperança não segue a mesma. O placar de 3 a 1 reflete o desempenho da equipe, que só melhorou no final da partida, quando não dava mais tempo de vencer o Dragão. O Mais Querido continua na lanterna da série B, e agora conta com apenas cinco jogos para melhorar a pontuação.

O ABC foi a campo com mudanças. A equipe jogou sem uma peça importante: Wallyson, o capitão da equipe, se ausentou dessa rodada por lesão sofrida durante a partida contra o Mirassol e foi substituído pelo zagueiro Fabrício.

Outra alteração na escalação, o meia Thonny Anderson que jogou como centroavante, mas no segundo tempo foi substituído pelo atacante Paulo Sérgio, autor do gol abcedista na partida.

Apesar das alterações, os mesmos erros se repetiram e a decepção apareceu logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando Kevin abriu o placar. O Atlético-GO jogava em um ritmo muito rápido, enquanto o ABC desperdiçava oportunidades. No início do segundo tempo, Gabriel Baralhas assinou mais um gol do rubro-negro.

Nessa linha tênue entre esperança e ilusão está um Argel mais desanimado, o técnico justificou o problema como uma “falha coletiva”. A dificuldade do jogo em conjunto foi determinante para a derrota de um time que, matematicamente, tem poucas chances na tabela.

“O resultado é justo pelo que o adversário fez. Não jogamos bem. Não estivemos bem coletivamente. Não temos muito o que lamentar. O resultado é justo”, afirmou Argel em coletiva, sem mostrar expectativas para os próximos jogos.

Para o ABC não cair, é necessário que o Avaí não some pontos e o Ituano vença a Ponte Preta. Depois de ser derrotado pelo Dragão, a luta contra o rebaixamento depende das próximas disputas e a dúvida que fica é: será que ainda dá para acreditar que continuar na série B é possível?

Rennê Carvalho/ABC F.C.

--

--