Athletico não sente vice e supera o Goiás

Com apoio da torcida, Furacão vence o Goiás em casa e continua com o sonho de se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores

Januncio Jr.
Universidade do Esporte
3 min readNov 3, 2022

--

FOTO: Reprodução/Athletico — PR

Há 4 dias o torcedor do Athletico sonhou com a América, não conseguiu o troféu mais desejado do continente, mas não se decepcionou com o desempenho da equipe comandada por Felipão no sábado.

O torcedor reconheceu o esforço de chegar em uma final da Libertadores depois de 17 anos. Agora, com os títulos conquistados pelo o Flamengo, o Athletico precisa ficar entre os 6° primeiros do Brasileirão para conseguir se classificar para a fase de grupos da Libertadores 2023.

O Athlético parecia querer logo esquecer o vice da Libertadores e lutar por uma vaga direta na próxima edição. O time mandante foi para cima e em poucos minutos aconteceu o primeiro gol da partida. Antes dos 3’, o árbitro Leandro Vuaden não marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e depois de rever o lance confirmou a penalidade — David Terans converteu a cobrança em gol.

Esse ritmo ofensivo do Athletico não parou e em menos de dez minutos ocorreu o segundo, dessa vez foi de bola rolando. Em um bate rebate dentro da área defensiva do Goiás, Alex Santana aproveitou uma bola mal tirada da defesa e chutou forte no canto direito do gol defendido pelo goleiro Tadeu, assim, ampliando a vantagem do rubro-negro paranaense.

Mais uma vez a pressão do Furacão surtiu efeito e em uma cobrança ensaiada de escanteio, Fernandinho recebeu a bola fora da área e lançou encontrando David Terans livre de marcação, que só fez cabecear para o fundo das redes.

FOTO: Robson Mafra/AGIF

Logo após o 3° gol do Furacão, antes dos 30’ do primeiro tempo, Jair Ventura fez a sua primeira substituição no duelo, tirou o zagueiro Caetano e colocou o lateral Hugo. Então, o Esmeraldino, faltando cerca de 15 minutos, finalmente entrou no jogo e conseguiu descontar aos 40’, com gol do zagueiro Yan Souto após cobrança de escanteio.

A segunda etapa começou como terminou, com gol do Goiás novamente. Dessa vez, o gol foi ocasionado depois de um erro de saída de bola do goleiro Bento, que chutou a bola e ela caiu nos pés do Marquinhos Gabriel — tinha acabado de entrar depois do intervalo — avançou um pouco e tocou para Pedro Raul, o artilheiro do Brasileirão diminuiu para a equipe visitante.

Ao passar do segundo tempo, as duas equipes tiveram algumas oportunidades com chutes de fora da área para marcar, inclusive, uma das melhores chances do Athletico foi após um chute do Canobbio de fora da área que acertou a trave e no rebote Vitinho mandou para fora. Na marca dos 34’, houve um perde e ganha dentro da área defensiva alviverde e a chance foi concluída com a finalização de Vitor Roque, o Tadeu fez uma linda defesa e o zagueiro Reynaldo mandou para fora afastando qualquer perigo. Os minutos finais foram de pressão da equipe goiana, mas a partida ficou no 3 a 1 para o Athletico Paranaense.

FOTO: Reprodução/Athletico — PR

Agora o Athletico-PR vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, sábado, às 21h. Já o Goiás recebe o rebaixado Juventude em Goiânia, também no sábado, só que será às 19h.

--

--

Januncio Jr.
Universidade do Esporte

Estudante de jornalismo (UFRN) e integrante do Universidade do Esporte