Bom para um, péssimo para o outro

Globo e Potiguar de Mossoró se enfrentaram pela Série D com atuação surpreendente da Águia e frustração do Time Príncipe

André Luís
Universidade do Esporte
4 min readMay 23, 2023

--

Marcelo Diaz/ACDP

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, os representantes potiguares Globo e Potiguar de Mossoró se enfrentaram, no último domingo (21). Com 90 minutos de bola rolando, nenhuma das duas equipes conseguiu tirar o zero do placar e o embate terminou empatado.

Bom para o Globo, que consegue finalmente somar seu primeiro ponto na competição (precisando até de menos rodadas que o ABC na Série B para isso), após sofrer duas goleadas nos últimos jogos diante do Sousa/PB (5 a 2) e do Campinense/PB (4 a 0).

Já para o Potiguar, ficou aquele gosto amargo. Depois de uma vitória gigantesca contra o Santa Cruz/PE no último dia 14, em Mossoró, os comandados de Júnior Câmara chegaram com altas expectativas por um resultado positivo no Barrettão. Não só o elenco, mas também os diversos torcedores que saíram da capital do Oeste e foram até Ceará-Mirim.

Antes fosse somente o resultado a parte ruim para o alvirrubro mossoroense. O desempenho da equipe em campo foi algo desastroso. Com enormes dificuldades de criar jogadas, o goleiro Jonathan mal trabalhou.

Diferente de Diego Almeida, arqueiro do Time Príncipe, que logo cedo já teve que trabalhar diante do ímpeto ofensivo do Globo, que pressionou bastante os visitantes e nitidamente foi superior na partida.

Marcelo Diaz/ACDP

Na segunda etapa, nada muito diferente. O Potiguar seguiu perdido no gramado, enquanto o Globo agia melhor e chegava com mais objetividade no ataque, com boas atuações de Erick e Joãozinho pelos lados.

Caíque Valdívia, a grande novidade na escalação inicial do Potiguar, não justificou a opção do técnico Júnior Câmara e fez uma partida muito abaixo do esperado. O meio de campo do Time Macho praticamente não existiu, tanto que as únicas chegadas da equipe saíram pelos lados do campo com Wilson e Michel Potiguar.

“Jogo difícil, a gente fica sem palavras pra falar de um jogo desse depois vindo de um jogo como aquele contra o Santa e o Nacional, e hoje fomos muito mal. A gente sabia que existia a questão da rivalidade e o Globo não fez nenhum jogo desse contra as outras equipes e com a gente sabia que ia endurecer. Mas a gente tinha que ganhar o jogo e nós fizemos um jogo ruim” — Júnior Câmara.

Marcelo Diaz/ACDP

Com este resultado, o Globo ainda segue na lanterna do grupo mas com um ponto somado. O Potiguar, que tinha chances de subir na classificação, chega aos quatro pontos e estaciona no meio da tabela.

No sábado (27), a equipe de Ceará-Mirim vai até o Ceará para enfrentar o Pacajus/CE, às 19 horas. Em Mossoró, o Potiguar recebe no domingo (28), às 17 horas, no Nogueirão, a equipe do Iguatu/CE.

O Potiguar terá uma mudança importante para o jogo contra os cearenses, visto que na última segunda-feira (22), o clube anunciou a saída de Júnior Câmara do comando técnico do clube.

O Potiguar comunica que Júnior Câmara não é mais treinador da equipe alvirrubra. A decisão foi tomada em comum acordo, após reunião com o CEO Márcio Mossoró, nesta segunda-feira, 22.

Marcelo Diaz/ACDP

Júnior assumiu a equipe na disputa do quadrangular final do Campeonato Potiguar 2023 estreando com vitória diante do ABC por 2 a 1, mas acabou tropeçando em jogos importantes e não conseguiu a classificação para a decisão do campeonato.

O terceiro lugar garantiu a vaga do Potiguar na Série D da próxima temporada, junto à classificação para a Pré-Copa do Nordeste de 2024.

No Campeonato Brasileiro começou com derrota para o Nacional/PB fora de casa, mas na 2ª rodada conseguiu uma importante vitória contra o Santa Cruz/PE. Porém, a péssima atuação contra o Globo custou caro.

--

--

André Luís
Universidade do Esporte

Contando algumas histórias por ai. Jornalista em formação pela UFRN e membro do Universidade do Esporte.