Briga de cachorro grande na Série C
Dizem por aí que não tem grupo fácil na próxima fase da terceira divisão do Campeonato Brasileiro, mas Paysandu, Figueirense, ABC e Vitória formam um agrupamento de respeito e mortal.
Times de massa, que fazem de seus estádios verdadeiros caldeirões. Cada jogo tende a ser um teste cardíaco para o torcedor.
O time alvinegro Potiguar não venceu nenhum de seus adversários na fase inicial.
Empatou por 1 a 1 com o Paysandu em casa, 2 a 2 com o Vitória no Barradão.
Coincidentemente, enfrentará seu algoz Figueirense logo na primeira rodada da segunda fase, depois de perder por 2 a 1 fora de casa na última partida da fase 1.
São times tradicionais, que já tiveram seus escudos e bandeiras estampados na segunda divisão. Todos possuem o objetivo de estar lá novamente.
Um grupo forte, chato e enjoado.
Fernando Marchiori vai ter uma semana para trabalhar a mentalidade desse time. Na bola todos se equiparam, então a força mental será um diferencial absurdo para conseguir o acesso.
Depois de poupar todos os titulares na 19° rodada, a expectativa é que todos estejam motivados e se mordendo para o próximo desafio.
Aos amantes do futebol bonito e vistoso, um aviso: Isso não importa nesse momento.
Se tiver que jogar feio, dando chutão, parando com faltas o jogo e abusando de levantamentos, mas vencendo os adversários, é o que todo torcedor vai querer.
Pelo apoio e festa das torcidas, todos desse grupo B mereciam subir, porém o futebol não é justo e somente dois vão estar na Série B 2023.
Vale lembrar, todos os jogos a partir dessa fase seguinte da Série C terão a presença do VAR.
Quem brincou, brincou. Quem não, não brinca mais. Agora a coisa ficou séria!
Tabela da Segunda Fase no grupo B:
ABC x Figueirense ( Frasqueirão )
Paysandu x ABC (Curuzu )
Vitória x ABC ( Barradão )
ABC x Vitória ( Frasqueirão )
ABC x Paysandu ( Frasqueirão )
Figueirense x ABC ( Orlando Scarpelli )