Caminho Liberado

Em noite de festa Rubro-Negra, Timão desbloqueia as estradas que levam para a próxima Libertadores

Hildo Nogueira
Universidade do Esporte
2 min readNov 3, 2022

--

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Tivemos uma noite de muita festa no Maracanã. Após duas semanas mágicas, o Flamengo pôde apresentar a sua torcida os troféus do Tetracampeonato da Copa do Brasil e do Tri da Libertadores. O convidado era bem conhecido e tinha mais preocupações relacionadas ao jogo de ontem: O Corinthians, que há poucos dias perdeu a Copa Nacional no mesmo estádio, jogou para confirmar a vaga na principal competição do continente.

O Flamenguista que foi pra fazer festa talvez esperasse uma escalação mais próximo do time que viu ser campeão. Dorival iniciou com um time completamente reserva, quando se imaginava uma formação mais completa para tentar a vitória diante do seu torcedor. Já o Timão, mais interessado com o jogo, colocou seu time titular para confirmar o objetivo.

A partida foi marcada pelo equilíbrio e também por ser um jogo mais aberto. Os Paulistas ficaram com a bola mais que o normal, os cariocas eram mais diretos em suas ações, mas ambos concederam espaços maiores se tivermos como referência a final da Copa do Brasil. Tirando a emoção de um jogo decisivo, acabou que tivemos um entretenimento de boa qualidade nesse duelo.

Du Queiroz abriu no final do primeiro tempo, após boas chances desperdiçadas pelos dois times. O volante completou após passe de Matheus Vital, que dessa vez vai levar uma memória melhor do Maracanã. Foi apenas o segundo gol do jovem jogador da base Corinthiana (o outro foi contra o Boca, em La Bombonera). Wembley, Azteca e Bernabéu que se preparem!

O segundo tempo veio com um Flamengo que empatou logo de cara. Belo gol de Matheus França, encobrindo Cássio. O campeão da Libertadores voltou melhor e passou a dominar a partida, mas ainda dava mostras de que poderia ceder espaços ao Corinthians. Dessa forma, na primeira chegada no segundo tempo, Yuri Alberto aproveitou o bote errado de Fabrício Bruno, para sair cara a cara com Hugo e fazer o 2x1. Após o gol, o Corinthians soube se defender bem e administrar a vantagem até o final da partida.

No fim, a torcida Flamenguista reconheceu a temporada mágica e voltou a aplaudir e cantar pelo time mesmo com a derrota. Já o Corintiano que foi até o Rio, saboreou uma vitória merecida, após chegar até a desbloquear estradas tomadas de atos antidemocráticos no caminho. O time da democracia não conseguiu vencer o Flamengo na hora que mais queria, mas soube respeitar o resultado e agora a estrada está livre para a Libertadores de 2023.

--

--