Campo ou piscina?

Em partida com muita chuva e confusão, Juventude vence Fluminense no estádio Alfredo Jaconi

Caroline Albuquerque
Universidade do Esporte
2 min readJun 5, 2022

--

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Na 9ª rodada do Brasileirão, Juventude e Fluminense se enfrentaram e o Juventude conquistou sua segunda vitória na Série A.

O Jaconero vinha de um empate com o Fortaleza, e precisava vencer para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento. Já o Fluminense vinha de uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo.

Antes da partida, o clima era tenso, houve possibilidade de cancelamento devido às chuvas, mas o juiz decidiu manter o jogo. O campo já estava bem encharcado quando o jogo foi iniciado e quase no fim do primeiro tempo, com mais chuvas, foi quase impossível que os jogadores continuassem em campo.

No primeiro tempo, o Juventude se organizou melhor, e conseguiu finalizar mais. Aos 31 minutos, o Juventude abriu o placar com gol contra uma falta de sorte do zagueiro Luccas Claro.

O intervalo foi mais longo que o normal, e durou um pouco mais que 20 minutos, já que as chuvas deixavam o campo cada vez pior, e o juiz precisava decidir se ia dar prosseguimento no jogo e preferiu manter a partida.

No segundo tempo, o Fluminense tentou muito, mas não foi feliz nas finalizações. A etapa final também foi cercada por muitos atritos entre os jogadores das duas equipes, a arbitragem e até a comissão técnica, o que resultou em muitos cartões amarelos, e nas expulsões do médico do Fluminense, e Nonato, que estava no banco de reservas do Tricolor.

Mesmo tentando bastante, o Fluminense não conseguiu nem mesmo empatar o jogo, e o Juventude somou mais três pontos na tabela.

--

--