Tudo igual no Clássico das Multidões

Em jogo sem emoções e com muita chuva, Corinthians e Flamengo empataram por 1 a 1 e ficaram longe de empolgar as duas maiores torcidas do país

GUILHERME MAIA GARCIA
Universidade do Esporte
2 min readOct 8, 2023

--

Foto: Gilvan de Souza / CRF

A note de sábado foi marcada por mais um duelo entre as duas maiores torcidas do Brasil. De um lado, o Corinthians, que tinha o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento e deixar de lado os tropeços nas outras três competições que disputou na temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Sul-americana). Além do momento complicado, a novidade no comando técnico, apesar do velho conhecido Mano Menezes, é motivo de desconfiança da Fiel.

Do outro lado, o Flamengo, que ainda aguarda Tite e tem um técnico interino após a demissão de Jorge Sampaoli. No balanço do ano, o dobro dos tropeços alvinegros em competições disputadas em 2023. Motivo de desconfiança também de rubro-negros.

Com tudo tão parecido de lado a lado, no apito final, o empate não foi um bom para nenhuma das duas equipes, mas foi o resultado justo.

No primeiro tempo, o Flamengo teve maior domínio do jogo. As inversões de jogo e os ataques pelo lado esquerdo com Ayrton Lucas, Everton Ribeiro e Bruno Henrique fizeram Cássio trabalhar.

O Corinthians se limitou a tentar cruzamentos pela esquerda, mas não o suficiente para chegar ao gol. O Timão teve problemas com a lesão de Bruno Mendez, que foi substituído por Fagner.

Na etapa final, o golaço de Gerson fez o Flamengo mudar a postura e o Corinthians se aproveitou para atacar. A melhora alvinegra surtiu efeito na finalização de Fábio Santos e toque na mão do Léo Pereira. O árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. O veterano lateral esquerdo bateu e converteu para empatar a partida.

O detalhe é que Rossi — famoso por pegar pênaltis — , até pulou certo na bola. Depois disso, a chance de maior perigo foi o chute cruzado de Bruno Henrique. Final de jogo: Corinthians 1 a 1 Flamengo.

Com o resultado, o Corinthians está agora na 12ª posição com 31 pontos e enfrentará o Fluminense no dia 18, no Maracanã. Já o Flamengo está em 5° lugar com 44 pontos e enfrentará o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão.

No próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro vai dar uma pausa devido à data FIFA.

--

--