Clássico das Torcidas

Diogo Bertolin
Universidade do Esporte
2 min readJun 13, 2022

Em uma linda tarde no Rio de Janeiro, um grande espetáculo nas arquibancadas do grande templo do futebol brasileiro. A festa das torcidas de Vasco e Cruzeiro, certamente marcou quem acompanhou a partida, um público espetacular de 63.608 torcedores presentes, sendo assim, o maior público registrado na série B de 2022.

O apreciador do futebol brasileiro deve ter parado para acompanhar esse clássico histórico, com dois times em grande fase: o cruz-maltino, único time invicto da competição, contra a equipe celeste, líder disparada. Se você pensou em jogo nervoso, acertou , mas ambas equipes não deixaram de jogar futebol e cada lance era disputado firmemente de forma leal.

O time mandante, empurrado por sua torcida, comandou as ações durante o jogo, mas levava sustos nos contra-ataques. Apesar disso, conseguiu encaixar uma bela jogada com Gabriel Pec e Nênê finalizada por Getúlio, para explosão da torcida e consagração da vitória vascaína.

Imagem retirada do site: Superesportes

Mais uma vez, o destaque deve ser dado a ambas as torcidas que ao final do jogo comemoraram com seus jogadores, o time mandante, logicamente, a vitória e o time visitante, apesar da derrota, comemorou a grande fase e sinergia com a torcida. No geral, o jogo ficou em segundo plano quando comparado com a festa nas arquibancadas que pareciam tremer no Maracanã.

--

--