Classificação antecipada

Furacão inglês deixa a Itália em "alerta vermelho" para evitar mais destruição

GUILHERME MAIA GARCIA
Universidade do Esporte
2 min readOct 22, 2023

--

Foto: Seleção Inglaterra / Reprodução

A Inglaterra enfrentou a Itália, em Wembley, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2024. A vitória dos ingleses teve um gostinho de revanche, devido ao título perdido pela própria esquadra "Azurra" em 2021. Além disso, a vitória deu ao "English Team" a classificação para a UEFA Euro do ano que vem com duas rodadas de antecedência. Destaque para o artilheiro britânico, Harry Kane, autor de 2 gols na partida.

Aos 14 minutos da primeira etapa, Berardi vê a passada de Di Lorenzo pela direita, faz o passe para o lateral-direito, que fez o cruzamento rasteiro e Scamacca abre o placar para os italianos. Aos 27, Di Lorenzo comete pênalti em Bellingham, o árbitro marca pênalti, os italianos reclamam, mas o juiz não mudou de decisão e ainda deu cartão amarelo para o lateral-direito. Harry Kane bate e converte para empatar o jogo.

No segundo tempo, o espetáculo é inglês, pois aos 11 minutos, o "English Team" parte no contra-ataque, Bellingham dá o tapa à frente, viu o Rashford passando pela esquerda e no meio de dois defensores bateu no canto de Pickford para virar o placar. Aos 31 minutos, a prova de que Harry Kane não é apelidado de "furacão" à toa se concretiza, pois após dá um belo drible no italiano, o centroavante ficou cara a cara com o Donnaruma e marcou. Final de jogo: 3 a 1 para a Inglaterra em cima da Itália.

Com o resultado, a Inglaterra consegue a classificação para a Eurocopa no ano que vem e lidera o grupo C com 16 pontos. A próxima oportunidade de orgulhar ainda mais a rainha Elizabeth II é no dia 17 de novembro contra Malta, às 16h45 (horário de Brasília), com o estádio indefinido. Já a Itália sai da zona de classificação, fica em 3° lugar com 10 pontos e a próxima oportunidade de, não só manter viva a classificação para uma competição continental, mas também de mostrar que o futebol italiano ainda vive após ficar de fora nas Copas do Mundo de 2018 e 2022, é contra a Macedônia do Norte, seleção que eliminou a esquadra "Azurra" na eliminatórias da copa do Catar, também no dia 17 de novembro, às 16h45 (horário de Brasília).

--

--